domingo, 18 de dezembro de 2011

Trator BR - Verde Amarelo Azul e Preto (2008)


O Trator BR faz um som bem interessante, com uma articulação bem razoável entre as canções, com destaque no timbre de guitarra, que faz com que o peso de um Death/Thrash soe como um sino aveludado aos ouvidos.


"Trator de Guerra Brasileiro" abre o disco com uma bela cavalgada nos riffs, com uma pegada totalmente Thrash, e bateria cadenciada. Destaque para a bela linha de contra baixo na canção. "Fogo Fátuo" inclina-se ao Death Metal, com linhas de bateria bem retas em determinados momentos. A canção "Sexta Encardida" para fazer juz ao nome, contando com uma influência Grind em determinados momentos, e vocais rasgados.


"O Dom da Visão" possui uma estrutura mais elaborada e com andamento arrastado e pausado. Em 1:51, um riff arrastado de guitarra lembra a velha escola do Death Metal, retomando o frenesi em palhetadas frenéticas e bateria reta. Diria que "O Dom da Visão" é o olho da tormenta; em opinião própria, a melhor canção do disco.  "No Comando dos Vermes" trata-se de uma música bem reta. Em determinados momentos, as notas são jogadas ao vento, enquanto a bateria come solta. "Tubarhumano" tem andamento batucado, intercalado a melodia. Destaque para o solo de guitarra, que se encaixou de forma bem saudável a canção. "Faca Amolada" de fato se trata de uma faca amolada para o disco, pois se trata de uma canção com estrutura instrumental bem diversificada das anteriores. 


"Negação é o Princípio do Fim" possui um solo de guitarra realmente encantador e empolgante. "Matando a Sede com Urina" possui estrutura simples, porém riff viciante e vocais guturais e rasgados entrelaçados, tornando-se uma canção realmente digna de ser apreciada, e digna de se ver ao vivo. 


"Trem Descarrilhado" aumenta seu ritmo gradativamente com o tempo, o que nos remete de fato um trem descarrilhado e desgovernado que vai perdendo controle morro abaixo, assim como água e tora que desce morros descontroladamente. "Abutre Vs Chacal" encerra de forma bem natural e "tranquila", digo, nada de inovador a se esperar, com andamento inclinado ao Death. Se trata de uma boa música, que entra em ritmo frenético, acompanhado a solos curtos de guitarra.


Trator BR deixa uma percepção bem clara da sua proposta no disco: executam um Death/Thrash porradeiro e derradeiro, como BÁRBAROS cruéis que descem do norte para os campos de batalha. A pergunta que não quer calar é: quando teremos um novo álbum do Trator BR?


Nota: 8,0


Escala de Notas:


Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Satã está feliz por você
Nota 8,0 - Promissor
Nota 7,0 - Excelente
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota Zero - Acidente Vascular Cerebral

Nenhum comentário:

Postar um comentário