segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DarkTower - Retaliation (2011)


Quando eu habitava as terras da MACEDÔNIA, carregando sacos de areia e cimento, vergalhões e pedras graúdas sob sol escaldante em planícies áridas, mestre Xangai Chen Hao, senhor das montanhas, recitou palavras inesquecíveis: "Meu Filho, boca que bebe e come de tudo, nunca passarás fome".


E é exatamente disto que eu estou falando: DarkTower é uma banda que come e bebe de diversas fontes. No entanto, não basta juntar tudo e fazer uma colcha de retalho: tem que saber misturar estilos e criar harmonia com VIGOR, assim como DarkTower o faz.


ENFIM, o single "Retaliation" conta com apenas, - porém ricas -  duas canções: "Retaliation" e "Blood Down The River". A primeira canção, faixa título do single, começa em ímpeto, mantendo estrutura cadenciada entrelaçada a porradeiro, e andamento viciante. Em 1:17 recaindo em um andamento viscoso e comovente. O vocal por hora lembra Angela Gossow do Arch Enemy, entrelaçado a outro vocal que nos remete ao Peter do Vader


"Blood Down The River" começa pausada, e logo executada de forma mais devastadora, de fato, como sangue jorrando a longos despenhadeiros e tornando a água dos rios ferozes avermelhadas. A bateria reta e as palhetadas constantes são interrompidas em 0:35, para um andamento cadenciado e melódico. A canção ganha um FORMIDÁVEL vocal limpo ao final, permitindo um melhor escoamento para o término da música e para o sangue que escorre abaixo ao rio.


O DarkTower executa canções edificantes e provocadoras, e grande destaque para o polimento técnico entrelaçado à melodia, que nos diz entrelinhas que os caras tem trabalhado duro para fazer um trabalho de respeito.


Nota: 9,5


Escala de Notas:


Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Satã esta feliz por você
Nota 8,0 - Promissor
Nota 7,0 - Excelente
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota Zero - Acidente Vascular Cerebral

Nenhum comentário:

Postar um comentário