sábado, 17 de dezembro de 2011

Pervencer - Extermination Is Right (2011) - "Taste Your Death! Destruction Of Your Body!"


Para quem, assim como eu, curte malabarismos instrumentais à moda Necrophagist e Obscura está no lugar certo. Para quem achava que em terras brasileiras não havia guerreiros para executarem um bom Technical Death Metal, se enganou. E feio.


O EP "Extermination is Right" da banda Pervencer, começa com a canção "Destruction Of Your Body", que exibe musicalidade e técnicas entrelaçadas inigualáveis. É valido mencionar a qualidade de produção dos caras, que nos deixam cientes de tudo que está acontecendo na música. "Destruction Of Your Body" possui andamento cadenciado e solo de guitarra absurdo. Destaque para o andamento a partir de 4:05 de música. Apaixonante.


"Hipocrisy" começa de forma incerta, e mergulha em um andamento rápido e viscoso. Destaque para o vocal rasgado e doentio em "Liar! Liar! Hypocrite! Hypocrite!" A canção conta com eventuais notas soltas, que dão uma característica única a canção. Em 2:40 a canção se torna um porradeiro técnico sem igual, seguido de um sweep estupendo.


"The Real Nightmare" possui um andamento mais arrastado. Destaque para o contra baixo em 0:35. "Disease" lembra um pouco mais a velha escola do Death Metal, e possui andamento mais sistemático e quebrado. 


Por fim, é inegável que todos os membros do Pervencer possuem talento de sobra, afinal, Technical Death Metal não é para qualquer um. Eu aposto no sucesso do Pervencer e na sagacidade da banda para fazer música. Trata-se de um grupo que tem de tudo para crescer, e muito.


Nota: 8,8


Escala de Notas: 


Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Satã está feliz por você
Nota 8,0 - Promissor
Nota 7,0 - Excelente 
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota Zero - Acidente Vascular Cerebral

2 comentários: