domingo, 18 de setembro de 2011

Hatefulmurder - The Wartrail (2011)

O Hatefulmurder exibe seu Death/Thrash Metal bem disciplinado em seu mais novo EP "The Wartrail", sucessor de "When The Slaughter Begins", de 2010. É possível encontrar na sonoridade do Hatefulmurder um vocal puxado pro lado do Death, e um instrumental e letras puxado pro lado Thrash. O grupo não decepciona no quesito técnica e qualidade da produção, embora a melodia fique um pouco de lado, contudo, dando espaço a riffs extremamente quebrados e técnicos, e acima de tudo, atendendo a proposta do Metal Extremo.


Faixa 1  - Rise Up the Hordes - A belíssima introdução, com um clima sombrio, acrescenta a natureza de guerra na mente do ouvinte, preparando-o para a exterminação sonora prestes a vir com a segunda faixa.


Faixa 2 - The Wartrail - Esta canção, a primeira canção efetiva do EP, começa com uma cavalgada de riffs realmente empolgante, e uma linha de contra baixo relevante, mostrando profissionalismo do Hatefulmurder. Destaque à variação no tempo da música.


Faixa 3 - Caught By The Arms Of Death - Na terceira faixa, com um andamento mais cadenciado, o grupo dá uma abertura maior para a melodia ganhar um pouco mais de espaço. Destaque também para o vocalista, que demonstra habilidade a ser notada com seus berros, sem perder o fôlego.


Faixa 4 - Black Chapter - Esta última canção possui um clima realmente interessante aos 1:46, um clima que talvez eu não tenha conseguido associar com nenhuma outra banda ou estilo. Uma música extremamente técnica, pouco melódica e com alguns trechos arrastados.


O Hatefulmurder possui um clima realmente empolgante. Acredito que, em um show ao vivo, consiga manter a desordem por bastante tempo, ou enquanto estiverem em cima do palco. Gostaria de dar destaque a "Black Chapter" e "Caught By Arms Of Death", canções realmente excelente, e claro, não desmerecendo o resto do trabalho. Gostaria de deixar registrado também, o destaque do contra baixo nas canções do grupo, que deixam as canções com uma sonoridade muito mais encorpada, e parecendo uma artilharia de guerra, do qual se trata justamente a proposta do grupo. Enfim, mais uma grande banda da cena underground brasileira, preparada para encarar o mercado musical de forma eficiente.


Nota - 8,5

2 comentários: