domingo, 18 de setembro de 2011

Vociferatus - Blessed By The Hands Of Flames (2010) (EP)

Vociferatus, banda carioca de Black Metal, lançou em 2010 um EP contendo três faixas, intitulado Blessed By The Hands Of Flames". O EP parece uma besta retesada, esperando apenas o play do ouvinte para começar a destruição sonora. O grupo não mostra nada de inovador em suas canções, embora o objetivo do Black Metal nunca foi revolucionar o mercado. Contudo, o grupo mostra os requisitos necessários para se destacar no cenário underground brasileiro: técnica e melodia entralados em boas canções.


Faixa 1 - Blessed By The Hands Of Flames - A faixa título começa de forma devastadora, com baterias retas, vocal gutural e rasgado. Altamente indicado para adoradores de Satyricon antigo, Ragnarok e Marduk.


Faixa 2 - To Seal With Blood - Esta começa de forma mais melódica e depois recaindo em um som porradeiro. A guitarra mantém uma melodia singular nesta música; um forte candidato a criar uma identidade ao Vociferatus. Uma pena o som ainda estar um pouco estridente, mas a banda mostra entrelinhas competência e disposição a criar um exército sonoro de respeito.


Faixa 3 - Warpath - Uma faixa concisa, com bateria e palhetadas cadenciadas. Uma música pesada e ao mesmo tempo com certo nível de emoção, sendo colocado à prova, a música com sentimento, mesmo que este seja de ódio, do que simplesmente fazer metal extremo por fazer.  


O EP ainda possui estrutura rudimentar. No entanto, a função de escritores e apreciadores do Metal, é conseguir enxergar talentos e pontos fortes e fracos normalmente inalcançáveis por um simples ouvinte. O som ainda é pouco estridente, como havia dito, mas as canções são ótimas. Dignas de entrarem em um primeiro full lenght. Se eu pudesse fazer uma crítica construtiva, diria para o grupo deixar mais claro os riffs de guitarra nas canções. A bateria e os vocais estão excelentes e nada impede de bater cabeça ao som de Vociferatus.


Nota - 7,8

2 comentários: