terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vergonha carioca: Death Angel não faz show no Rio por não vender ingressos suficientes


          A cena do Metal no Rio de Janeiro mais uma vez deixa a desejar. O grupo de Thrash Metal Death Angel, em sua turnê pelo Brasil, deixa de fazer um belo show no Rio pois não haviam interessados suficientes para a compra de ingressos. É lamentável ver os filhos da Bay Area fazendo turnê pelo Brasil, equanto vemos o show sendo cancelado no estado do Rio por ter vendido apenas algo em torno de 50 ingressos. O pior é que nem se pode culpar os promotores de eventos, que em mais uma tentativa inútil, falhou em trazer o Metal para a "cidade maravilhosa" por causa do fraco público de Headbangers.

DEATH ANGEL
          
       Na turnê da banda Master, outro grupo nascido no berço de ouro da cena underground, "passeou" por todo o Brasil, menos pelo Rio. O mais interessante, é que muitos jovens atacaram os promotores de eventos em diversos fóruns de discussão, alegando não haver iniciativa dos mesmos.
           Agora, é esperar e rezar pelo Rock in Rio, que está arriscado a beirar mais para um "Pop in Rio" do que para um Rock in Rio de verdade, e com toda razão.
         

26 comentários:

  1. Eu comprei o ingresso e tive a decepção de ir até lá só pra saber que o show havia sido cancelado... Conversei com o produtor e ele disse que venderam em torno de 70 ingressos sendo que eram necessários 150 para que o show tivesse sido realizado! Lamentável!
    Mas esse parece ser um fenômeno que está ocorrendo em todo o Brasil, o público tem diminuido bastante nos shows de metal underground...
    No caso do show do Death Angel, achei que houve pouquissima divulgação do evento, o que, junto com o desanimo dos cariocas, fadou o evento ao fracasso....
    Enfim, mesmo que o Rock in Rio seja uma merda, eu to na expectativa um evento deste nível coloque o Rio de volta ao eixo rock and roll do Brasil, assim como aconteceu em 2001...

    ResponderExcluir
  2. DEFINITIVAMENTE, ESTA É UMA CONSTATAÇÃO LASTIMÁVEL.

    A banda Death Angel realizou um show fantástico aqui em Recife, no último sábado 30/10/2010. Eu mais uma vez pude ir conferir e cobrir o evento, parte comum da minha contribuição para a cena do Heavy Metal aqui em Pernambuco.

    Vocês poderão conferir a matéria que fiz para este show visitanto o meu blog pessoal, através do link abaixo.

    A TODOS, UM FORTE ABRAÇO E O DESEJO PARA QUE ESTA SITUAÇÃO MUDE PARA MELHOR!

    http://www.josco.com.br/blog/?p=2113

    ResponderExcluir
  3. E esse não foi o único que foi cancelado...em Piracicaba, interior de São Paulo, com show do Steve Grimmett para rolar no dia 12/11 também foi cancelado e não vendeu nem 20 ingressos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, os bangers cariocas dão uma dessa!
    Não existe a possibilidade da banda não ser conhecida. Muito nego das antigas idolatravam o Death Angel e só 50 ingressos???
    Depois que os show são só aqui em SP, os caras reclamam.
    É, la é a terra da bosta do funk, mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Mas perae... Será que os caras não raciocinam que as pessoas compram ingressos na hora do evento? Além disso, eu sinceramente não vi divulgação alguma do show. Não concordo com essa crítica tão ferrenha ao público carioca. O Andre Matos fez um show no Teatro Odisseia (lugar ridiculamente pequeno) sem divulgação alguma e o público compareceu!

    ResponderExcluir
  7. Triste, mas concordo com a postagem anônima de que não se trata de um evento isolado. Em SP/SP vi shows gringos com comparecimento ridículo, aqui no interior então nem se fala. A culpa está nos pseudo-bangers ACOMODADOS de hoje, que preferem ver YouTube e baixar MP3 em casa - em vez de apoiar efetivamente o artista que admira. Nem preço alto dá pra usar como desculpa dessa vez!

    ResponderExcluir
  8. Acontece que não houve divulgação, muita gente nem sabia que iria ter o shows, só ficaram sabendo quando foi cancelado.
    Eu seria um que ia comprar na hora, é lamentável, mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu moro em Canoas/RS, e a cena do RS também está uma bosta.

    Eu organizo shows por aqui, underground mesmo, mas, cada vez que faço algo, fico com medo do fraquissimo público. Mesmo que tu divulgue até no inferno, o pessoal prefere ficar em casa. Claro, eu mesmo nem sempre posso ir a algum evento, mas, faço o que posso pelo fortalecimento da cena. Produzo pelo menos 1 festival por mês, na capital, Porto Alegre, e 1 na cidade de São Leopoldo, com ingresso custando R$ 10,00 pila, e não comparecem nem 100 pessoas. Imagina!

    Mas, se formos analisar, até para baixar um disco a galera tá com preguiça.

    Existem bandas do underground que colocam o proprio trampo para baixar, e mesmo assim pouquissima gente baixa.

    Antigamente (não faz tanto tempo), os shows tinham 500 pessoas, hoje se colocar 100 já é lucro.

    Existem muitos fatores a serem discutidos, mas isso é outro papo!

    Enfim, muitas vezes a culpa não é da organização, mas do público e até mesmo das bandas, que não batalham para divulgar os eventos, e se acham os reis...

    Warbraço!

    ResponderExcluir
  10. Antes de falarem mal do Rio, coloquem aqui quanto vendeu em cada uma das cidades e veremos se encheu tanto assim e só foi fiasco pq é o Rio....e esse papo de que aqui só tem funkeiro ja tá ficando batido né? Critiquem com argumentos decentes por favor.....

    ResponderExcluir
  11. Desculpe,

    Mas tenho que discordar do autor em termos de que não se pode culpar a produção.
    Só fiquei sabendo de divulgação boca-a-boca, 3 vezes, sendo que uma de um produtor e outro do vendedor do ingresso. A terceira foi pelas datas publicadas em sites especializados.
    Hoje em dia temos um fenômeno de divulgação, que é o Orkut, no qual são, a mim, divulgados vários eventos na cidade, inclusive do Marduk e do Graffenstein, os quais fizeram bonito em matéria de público.
    Comprei os ingressos, e quando fui pegar meu dinheiro de volta, os produtores ainda não devolveram nos pontos de venda. Inclusive até agora estou no prejuízo.
    Sem contar o absurdo que uma banda bay-area, antiga e com renome, ser posta em uma casa de shows com lotação de 200 pessoas. (Eles queriam mesmo vender 3/4 antecipado????).
    Claro que o público tem sua parcela de culpa, afinal vários shows não são realizados na minha cidade por falta de interesse dos mesmos. Sendo até patético você ouvir as pessoas reclamarem que não tem show aqui, e só em sampa, e, quando tem, essas mesmas pessoas falam que não vão por N motivos.
    Mas dessa vez, creio que a parcela maior de culpa está nas mãos dos produtores pela fraca divulgação e por querer vender 150 ingressos antecipados em uma casa que cabem 200 pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Comprei meu ingresso 3 dias antes do show e contei os dias quando fiquei sabendo, no dia do show, que não teria mais a apresentação da banda. Como pode, dos 150 ingressos, vender so 70?? Lamentável!! Considero uma das grandes bandas da Bay area, apesar de não terem conseguido o sucesso comercial das "4 grandes" e seria uma chance unica assistir essa otima banda. Fiquei muito aborrecido com o acontecido. Acho que ouve sim uma falha da divulgação, pq eu fiquei sabendo do show atraves de um amigo e não vi divulgação alem da internet. Esse ano teve show do Marduk, ali perto onde seria o show do Death Angel, no teatro odisseia e o mesmo recebeu um excelente publico pois a divulgação foi muito boa. É esperar uma nova chance, porem, acho dificil

    ResponderExcluir
  13. Antes dos bairristas falarem merda, vamos aos fatos, death angel não tem tamanho pra fazer turne no Brasil, 1 show ta bom, divulgação zero, e varios shows ao mesmo tempo, e mas uma coisa, Steve grimmett em piracicaba foi cancelado, vendeu 20 entradas, piracicaba é aonde mesmo???

    ResponderExcluir
  14. olha só, este show ia ser aonde? ando a cidade toda e não vi divulgação nenhuma

    fora que se venderam metade da carga, pq não pensaram que comprariam na hora?

    carioca compra tudo na hora, futebol, teatro municipal, a porra toda meus amigos

    ResponderExcluir
  15. O que eu acho mais estranho é que até alguns anos atras, vá lá, uns 10/7 anos, o Rio tinha uma certa "cena" metaleira, haviam lojas especializadas e não era tão raro cruzar na rua com bangers, porém, de uma hora para outra esse povo sumiu. Alguns argumentam que muitos se mudaram para SP, outros acham que o povo encaretou, eu começo a acreditar em abdução alienigena. Onde estão a p**** dos bangers daqui do Rio??? E o público do show que o Dio fez a alguns anos atrás? Foi uma ilusão de ótica? Esse e outras dezenas de shows de metal que aconteceram aqui nos ultimos 13 anos, o público era na realidade todo de fantasmas?
    Outra curiosidade: Ignorando/deixando de lado a "falta de interesse" dos bangers abduzidos por aliens ou "ghost bangers" cariocas, a falta de organização e etc, por que diabos agora TODAS as bandas de metal que vem para o Brasil só tocam em SP ou BH? Quem esta desviando essas turnês e impedindo que esses artistas toquem aqui? Começo a achar que existe uma conspiração ou boicote por parte de produtoras de eventos e patrocinadores contra o Rio.

    Se esse episódio com o show do DA se tornar rotina por aqui, ai é que não vai vir nada mesmo.

    ResponderExcluir
  16. P*#&... eu perdi um show do Andre Mattos? Definitivamente o rock no Rio de Janeiro virou uma causa perdida.

    ResponderExcluir
  17. acho uqe há uma bela de uma manipulação de informações aqui: se por um lado, o público era insatisfatório; por outro, estamos falando de um grupo que HÁ TEMPOS esteve afastado. Os promotores do show não avisaram que o ingresso custava 80 reais e que havia (e muitos) ingresos para o show do RUSH saindo a 77 e 75 reais. Pela relação custo-benefício, o ingreso d RUsh era muito mais atrativo se comparar a Apoteose a um clube pequeno no bairro da Lapa no Rio. Não vi uma divulgação massiva em meios de comunicação eficientes que dessem conta do show do Death Angel. O que se via, eram banners em sites de rock e vários ,vários SPAMS que recebíamos via Orkut ou Facebook - como se isso desse conta de uma divulgação eficiente. São fatores que não são colocados por quem malha o público do Rio. Na boa, o que fazeis é conversa para ninar gado...

    ResponderExcluir
  18. Q porra de banda é essa? ahuahuua
    po a culpa num é dos promotores e sim dos músicos estrelinhas , porra se tivesse um puto de um fã lá toca-se..
    ta vendo aposto q a banda deve ser do underground, do underground da casa do caralho, filhos, num fizeram sucesso se fuderam..num vai gente mesmo não why

    cya

    ResponderExcluir
  19. A divulgação do evento foi fraca mesmo, e no Rio de Janeiro ninguém pode contar apenas com ingressos antecipados para um show. Vende-se muito ingresso na hora. Maior vacilo terem cancelado o show.

    ResponderExcluir
  20. Death angel ta longe de ser uma grande banda...eu mesmo gosto de algumas coisas ,como o muito bom debut,mas nem cogitei a possibilidade de ir ao show....a divulgação desse show só nao foi pior q do exodus no garage em 98....o underground se nao for bem trabalhado aqui da nisso.....shows undergrounds como o marduk ou o Brujeria q foram bem divulgados tiveram bons publicos...em relação a shows de thrash mesmo o testament deu mais de 1000 pessoas eo slayer deu 5000 na fundição progresso,...

    ResponderExcluir
  21. Vamos encarar os fatos... a verdade é que há mais publico de Metal em outras cidades do país do que no Rio. Talvez a divulgação por aí tenha sido fraca, mas existem sites especializados que divulgaram o evento em todo o Brasil, como o www.territoriodamusica.com.

    É verdade tb que a grande quantidade de shows acaba fazendo o público ter q escolher, aí alguem sai prejudicado, mas afinal, o brasileiro não tem tanto dinehiro no bolso pra ir em todos os shows.

    ResponderExcluir
  22. A questão é simples: só existem 50 cariocas loucos o suficiente pra pagar 80 contos num show de uma banda "underground". O público do metal no Rio nunca foi um povo com grana. A maioria vive apertada de grana. Lembra a quantidade de gente que não tinha grana pra entrar no finado Garage (o show mais caro custava 5 reais) e ficava na porta torrando as moedas da passagem com vinho barato? esse é o verdadeiro público de metal no Rio. E isso era divertido pra caralho.

    Agora...80 contos pra um show desse num buraco abafado? é claro que só vendeu 50. O Rio não deve ter mais de 50 playboys ricos metaleiros. Enquanto temos milhares de metaleiros verdadeiros bebendo as moedas da passagem de onibus.

    Os produtores foram burros e amadores...mais uma vez. Esse show, no local que seria, com esse preço e sem divulgação...estava fadado ao fracasso desde o inicio. A culpa não é do público na cidade, mas sim da falta de noção e amadorismo dos produtores.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo ... eu até concordo em parte com você. Mas eu sempre juntei os centavos para ir nos shows das bandas que eu curto. Entendo que a maioria seja estudante, sem grana e tal, mas você vê pelo show do Rush que deu bastante gente. Ok, não vamos comparar bandas nem lugares aqui. Estou apenas querendo dizer que, há pessoas sim com uma merrequinha para assistir os shows ...

    Mas essa questão financeira, eu sei como funciona mesmo, principalmente para os estudantes que geralmente não trabalham.

    Abraço, Obrigado pela contribuição!

    PLÍNIO ALVES.

    ResponderExcluir
  24. "O Rio não deve ter mais de 50 playboys ricos metaleiros. Enquanto temos milhares de metaleiros verdadeiros bebendo as moedas da passagem de onibus."

    Lamentavel declaração!!!! Agora o fã de metal, que trabalha feito um FDP e paga por um show de 50 reais pra ver um banda banda underground ( nem considero o Death Angel tão undeground assim, apenas não tiveram o mesmo sucesso comercial das "4 grandes" ) é tratado como um play rico?? Enquanto isso aqueles que ficam na porta dos shows, gastando o pouco quem tem com cachaça é tratado como um "REAL METALEIRO" ao invez de apoiar o underground e ir nos show?? Era so o que me faltava!!!. É aquele pensamento idiota de achar que rockeiro tem que ser fudido pra parecer "real". Por essas e outras que não acontece shows aqui no rio

    ResponderExcluir
  25. È ROCK in RIO? ou BOSTA in RIO???
    Deveria haver uma lei que proibisse esse LIXO baiano de sair do seu Estado.Que VERGONHA Rock in Rio!!
    Mas… O que o Dinheiro não faz NÉ??? Coloca ESTA MERDA e + MERDAS pra EMPORCALHAR e ACABAR com um festival que deveria ser dos ROQUEIROS.
    É O FIM DO MUNDO 2012 MESMO!

    ResponderExcluir
  26. por isso eu toco sertanejo mesmo curtindo rock.
    não vou ficar me fodendo em um trampo e desperdiçando meu talento m shows q ninguem ve.

    ResponderExcluir