quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Six hundred sixty six miles per hour ... Kyuss is back!

         Talvez o Stoner Rock não tenha conseguido chegar a um patamar incrível, assim como alguns outros estilos dentro do Rock, mas acredito que o Stoner tenha deixado sim, a sua marca e a sua contribuição para a música.
               Tratando-se de uma das bandas pioneiras do estilo, o Kyuss está de volta, após 15 anos, para a alegria de muitos fãs, principalmente para aqueles que não puderam ver a banda ao vivo na década de 90. Infelizmente, o guitarrista Josh Homme, não estará nessa reunião, devido seu envolvimento com o Queens Of The Stone Age, e ele mesmo disse que esta reunião seria um pouco, digamos, desnecessária. Ele comparou a reunião da banda com uma "blasfêmia", e ainda completou "Se você não estava lá, então pronto, você não estava". Equanto isso, John Garcia diz "Não farei isso só por mim mesmo, farei especialmente pelos fãs". Enfim, opiniões à parte. O importante é que uma das bandas mais importantes do estilo, - para não dizer a mais importante - está de volta. Os outros membros permanecem na banda: John Garcia no vocal, Nick Oliveri no baixo, Brant Bjork na bateria e o novato Bruno Fevery na guitarra, substituindo o Homme.
             Escutar o som do Kyuss é como levar um tapa na cara, ou tomar um banho de água fria. É o tipo de som que diz que você não precisa necessariamente fazer um Death Metal se quiser tocar algo pesado. Guitarras com afinações baixíssimas, um som extremamente pesado e arrastado, acompanhado pelos vocais de John Garcia, te faz levar à outro mundo. Enfim, um som para dirigir um belo V8, tomar uma heineken, e esquecer da vida. O som do Kyuss é para se escutar em volume máximo, em suma, obrigatório para qualquer headbanger.
          Uma vez tive a oportunidade de assistir uma entrevista com o vocalista do Matanza em um antigo programa da MTV, em que ele dizia que as coisas acontecem em círculos: ou seja, se a cena musical estiver na merda, ou seja, na parte mais baixa do círculo, a tendência a partir dali era começar a melhorar, logo, começar a subir o círculo novamente; e o mais interessante, é que a cena estava realmente ruim na época.
          Porém, atualmente pode-se presenciar um bocado de reuniões do tipo "Big Four", a volta de bandas como Alice in Chains, Soundgarden, e agora o Kyuss. Acredito fielmente, que estamos começando a atingir o ápice novamente.


KYUSS

Consigo enxergar um futuro onde poderei experimentar um pouco daquela velha cena dos anos 90 ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário