sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista: Desecrated Sphere



Polêmico Rock - Horns! Primeiramente obrigado por terem aceitado o meu convite para entrevistá-los.

Saulo Benedetti - É uma honra poder estar falando com o Polêmico Rock e estar divulgando o nosso trabalho para os leitores!

Polêmico Rock - O som de vocês é tombado a um Technical Death Metal, com foco em arranjos mais elaborados. Fale um pouco da influência de vocês - bandas e elementos que os influenciaram - e sobre a proposta do Desecrated Sphere.

Gustavo Lozano - A banda em geral é influenciada por diversos estilos musicais, de música clássica, Blues, Jazz, Rock Progressivo até Thrash e Death Metal. Todos em comum estamos focados em um trabalho voltado para o Death Metal, mas sempre acrescentando elementos de outros estilos e desenvolvendo um estilo próprio de cada um que procura evoluir musicalmente. Exemplos de bandas do Metal são Decapitated, Aborted, Pantera, Morbid Angel, Cannibal Corpse e muitas outras. A proposta do Desecrated Sphere é unir a brutalidade, os grooves, tecnicalidade e principalmente musicalidade com letras que nos fazem refletir sobre os aspectos obscuros de nossa realidade social.

Polêmico Rock - Como têm sido a aceitação do som de vocês nos shows? E como tem sido a reação perante o disco “The Unmasking Reality”?

Gustavo Lozano - O público corresponde muito bem e a troca de energia ao vivo é poderosa! Nosso trabalho tem sido bem recebido pelos headbangers do Brasil e de fora e esperamos poder levá-lo a todos os fãs do Metal Underground não só nacional como internacional.

Polêmico Rock - Eu particularmente curto bastante a arte do disco “The Unmasking Reality”, por fazer juz ao título do disco, mostrando entrelinhas algo bem “gore” por trás da “beleza” humana. Enfim, algo que se possa ter múltiplas interpretações. De quem partiu a idéia para fazer a arte do disco?

Renato Sgarbi - A arte do disco surgiu de acordo com as idéias e as letras que foram nascendo ao longo de um processo natural. Eu e o Motor passamos as idéias para um amigo nosso artista gráfico que fez o esboço e posteriormente encaminhamos ao Fernando Drowned, um excelente profissional, que fez a arte final. Para nós é essencial que a capa transfira para o fã a brutalidade da musica e, com clareza, as idéias.

Polêmico Rock - Como tem sido a aceitação e a reação do público diante dos shows, do disco do Desecrated Sphere, e diante desta proposta de um Technical Death Metal sofisticado?

Saulo Benedetti - Como foi dito acima, a reação está sendo ótima e esperamos poder divulgar cada vez mais nosso trabalho e poder chegar aos ouvidos daqueles que sabem apreciar um bom Death Metal.

Polêmico Rock - É verdade que vocês já estão agendando shows para uma turnê na Europa? Falando nisso, como tem sido a aceitação do som de vocês em terras estrangeiras?

José Mantovani - Sim, estamos trabalhando em conjunto com a Roadmaster Booking para uma turnê no inicio de 2013. Nossa aceitação lá está sendo muito boa, temos um feedback muito bom dos fãs e eles nos dizem frequentemente que mal esperam para nos ver!

Polêmico Rock - Como acontece o processo de composição das canções de vocês no âmbito instrumental? Todas as idéias surgem na hora do ensaio, ou cada um já chega com uma idéia pronta?

José Mantovani - No álbum “The Unmasking Reality” compomos na maioria juntos em Jam.

Rubens Fraleone - Já para o próximo álbum estamos compondo de várias maneiras diferentes. Desde alguém trazendo uma ideia ou riff pronto até criando naturalmente em conjunto.

Polêmico Rock - E no âmbito das letras, quem é o responsável por escrevê-las? Ou cada um contribui de alguma forma?

Renato Sgarbi - No álbum “The Unmasking Reality” eu escrevi em casa e a maioria das letras levei para o Motor e modificamos alguns pontos juntos. Nas composições novas, até então, escrevi todas, mas já há letras de outros integrantes.

Polêmico Rock - Atualmente, vocês já estão trabalhando em novas composições, ou pretendem ainda digerir mais o disco “Unmasking Reality”?

Saulo Benedetti - Estamos trabalhando ainda na divulgação do “The Unmasking Reality”, que inclusive será relançado em uma parceria com os selos Rapture Records e Eternal Hatred Records ainda neste semestre. Paralelamente, estamos em fase de composição do álbum sucessor. Estamos com mais da metade do álbum encaminhado e estamos muito satisfeitos com o que está sendo feito!

Polêmico Rock - Como vocês vêem o underground brasileiro hoje?

José Mantovani - O underground Brasileiro têm muitas bandas ótimas, é uma cena promissora com bandas como Vomepotro, In Torment, Ayin, Anarkhon e outras que nos deixam orgulhosos em fazer parte do Underground Brasileiro.

Polêmico Rock - Gostaria que vocês deixassem um recado para os fãs do Desecrated Sphere e de Metal Extremo, e contato para shows, links para quem quiser curtir o som de vocês, etc.

Saulo Benedetti - A todos os headbangers, fiquem por dentro do nosso trabalho, nos acompanhem pelas redes sociais e fiquem atentos com as novidades que estão surgindo! Esperamos compartilhar nossa caminhada com todos aqueles que estão não só no meio Underground, mas todos os que apreciam música de qualidade e com uma proposta séria e sincera!

Deixamos aqui o nosso videoclipe oficial da faixa “Gospel is Dead”:

http://www.youtube.com/watch?v=f1PirUsns4w

Conheçam mais sobre a banda e ouçam mais sons no:

http://www.myspace.com/desecratedsphere

Curta também a pagina do Desecrated Sphere no Facebook:


Polêmico Rock - Obrigado pela presença de vocês aqui, e parabéns pela proposta do som de vocês! Keep The Horns Up!

O Desecrated Sphere agradece pela oportunidade e nos vemos na estrada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário