sábado, 14 de janeiro de 2012

Dying Fetus: Brasil, Rio de Janeiro, 12.01.12

A From Hell produções parece ter jogado no sorte ou revés: e deu revés. 

Havia uma escada que escoava para uma espécie de apartamento, extremamente precário e sem ventilação. Conforme os Headbangers chegavam no local, todos se perguntavam: é aqui que o Dying Fetus tocará? Não que bandas menores não mereçam lugares melhores, mas uma banda de renome como o Dying Fetus, espera-se o mínimo de conforto possível. Enfim, como se não bastasse, houveram três horas de atraso para o começo do evento, devido a problemas técnicos e elétricos do local. Por fim, o Peristaltic Movement entrou quase as 11hs da noite, e fizeram um bom trabalho, ainda que o microfone estivesse com problemas. Devido ao atraso, o Vociferatus foi posto para tocar por último, e assim entra o Dying Fetus. A banda de Technical Death Metal fez um ótimo trabalho, exibindo malabarismos instrumentais, como de costume, apesar de todo o mal humor da banda, e com razão. O ápice da desgraça aconteceu em um dos maiores clássicos da banda, "Homicidal Retribution", quando a segunda metade da música ficou sem voz, devido a problemas técnicos nos DOIS microfones. "One Shot, One kill" também foi executada somente o instrumental, cantada apenas por algumas vozes de alguns fãs. Devido ao calor exacerbado no local, o baterista Trey Williams anuncia que só irá tocar mais duas canções (totalizando o setlist em torno de 8 canções). Por fim, quando o Dying Fetus chega ao término do show, é anunciado logo depois que o Vociferatus não tocaria. Realmente uma cena entristecedora, afinal, muitos headbangers se encontravam ali com a camisa do grupo. Apesar de tudo, a diversão foi garantida, o saldo foi positivo, mas o evento tinha tudo para ser infinitamente melhor. Veja algumas fotos do evento logo abaixo.










4 comentários:

  1. Realmente, LAMENTÁVEL...

    Cheguei no evento às 20:30 e fui embora por volta de 22:30...

    Me deu vergonha de ser carioca ao ver que seria ali a apresentação. Um lixo total, sem contar que quando soube que não havia ventilação fiquei pasmo.

    Enfim, vou querer meu dinheiro de volta pois era uma quinta-feira, sexta feira as pessoas trabalhavam e a nós foi negado o direito de ter o reembolso do trágico show do Dark Funeral.

    Enfim... patética a organização

    ResponderExcluir
  2. Sim Zed, realmente, isso é um ponto negativo ao underground carioca. Lastimável.

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma falta de consideração com a banda e com o público. Não vou mais em shows nesse local. Um calor insuportável, o som horrível, sem falar no atraso. O mal de eventos undergrounds é isso, começar atrasado. Assim acostuma o público a chegar tarde. Isso é errado, tem que começar no horário marcado, pois quem chegar atrasado da próxima vez que chegue cedo. Eu tive que toda hora ir para a escada pra poder respirar. Põ, numa quinta-feira ainda. Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  4. Depois os caras reclamam que nós nao apoiamos os eventos undergrounds na cidade e blablabla... um show desse porte num inferninho desses, foi lamentavel... os caras foram super profissionais mesmo pq porra, que merda de lugar...

    From hell mandou mau pra caralho na organizaçao!!!

    ResponderExcluir