domingo, 22 de janeiro de 2012

Against Tolerance - Undefined (2011)


O Against Tolerance entrelaça melodia e agressividade em suas canções, que embora lembre uma agressividade recalcada em um Hardcore, este rapidamente foge do rótulo devido à elementos pessoais da banda. Em opinião própria, diria que a banda possui um direcionamento inteligente e comercial. Digo, não aquele significado vulgar de "comercial", quando os críticos meia boca querem crucificar algo/alguém. Mas me refiro a sagacidade das composições e das letras que podem facilmente conquistar uma gama de pessoas de diversos estilos.

O disco começa com a própria "Against Tolerance", com andamento e riffs bem quebrados de guitarra. A cativante "Cold Hearts", que começa com riffs mais simples e diretos ao ponto, e depois recaindo em um andamento mais quebrado e trabalhado. "The End Of History" começa de forma acústica, recaindo em um andamento mais devastador, e conta com partes mais melódicas;  um vocal limpo pela primeira vez é visto no disco, que a propósito, dá uma identidade realmente formidável ao Against Tolerance. "Welcome To The Desert Of The Real" talvez seja o ápice do disco. A canção que mereceu um video clipe, conta com passagens agressivas entrelaçadas a momentos bem melódicos, com o vocal limpo em seu refrão. 

"I Have Lost You" não mostra muitas novidades perante as belas canções como "Cold Hearts" ou "Welcome To The Desert Of The Real", embora seja uma boa canção, com belas passagens de vocal limpo. "Zarathrusta" intercala andamento porradeiro e pausado, com uma passagem mais obscura no final da canção, com uma passagem de piano e solo de guitarra cativante. "Dias Irae" trata-se de uma música mais simples, pesada e reta, com passagens interessantes em "No judge can come / Only the symptoms of humanity". "Interlude", apenas uma bela passagem de piano, para preparar o ouvinte para a "Memory and Redemption", uma canção realmente ótima, afeiçoada em um arranjo bem elaborado e mais cadenciado.  "The Blasphemous Visions Of Huckleberry Finn" conta com passagens mais melódicas, intercalado a momentos quebrados e mais pesados. Confesso que senti falta do vocal limpo nesta canção, como visto em "The End Of history" ou "Welcome To Desert Of The Real". 

"Try Again. Fail Again. Fail better." absorve andamento pausado intercalado a um andamento mais melódico com vocal limpo, o qual já estava fazendo falta. "Prelude #1", uma bela forma de se fechar um disco, com uma canção acústica e instrumental, com uma textura "southern". 

O Against Tolerance demonstra muito profissionalismo em seu primeiro Full-Lenght, e acredito que para a banda ganhar notório reconhecimento é só uma questão de tempo. Pouco tempo, a propósito. Por fim, se eu pudesse fazer uma crítica construtiva, daria lugar a mais vocais limpos nas canções do Against Tolerance, visto que este elemento de fato fornece uma identidade singular a banda.

Nota 9,5

Escala de Notas:

Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Satã esta feliz por você
Nota 8,0 - Promissor
Nota 7,0 - Excelente
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota Zero - Acidente Vascular Cerebral
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário