domingo, 27 de novembro de 2011

Sin Of God - Satan Embryo (EP - 2010)


Sin Of God, banda húngara de Technical Death Metal, possui uma estrutura portentosa, polimento técnico considerável e que bebe da fonte do Nile; as influências são claras. Logo, para quem possui AFETO ao Nile, o Sin Of God torna-se uma banda ALTAMENTE recomendável.


O EP começa com uma introdução bem ao estilo egípcio, e recaindo na "Thousand Wounds and One Death", que de fato abre o EP com VIGOR, mostrando uma alternância entre os vocais gutural, rasgado e DOENTIO, e riffs cavalgados e por hora pausados. A "Purgatory" trata-se apenas de uma outra introdução, que aliás, não pode ser chamado nem de "introdução", e nem de "outro", uma vez que se encontra no meio do EP, mas serve para quebrar o gelo com um ar MEDONHO para descarregar a "Satan Embryo", faixa título do EP. "Satan Embryo" trata-se de uma boa música, com bateria literalmente DEVASTADORA. 


"Bury in Hell" detém uma natureza ENFERMIÇA. "Mud, Iron, Blood" encerra o EP de forma estupenda: riffs arrastados, bumbo duplo devastando nos primeiros segundos de música, e recaindo na podreira (no bom sentindo) posteriormente.


A única coisa que eu senti falta no EP foi de uma música mais arrastada, com vocais guturais longos, acordes ecoando ao infinito, bem ao clima de um estilo "Funeral Doom Metal". Mas enfim, não tenho o que reclamar da banda, apenas uma crítica construtiva.


Minhas sinceras congratulações ao vocalista Páll Gábor e ao Sin of God, que executa uma música robusta, e com carreira promissora.   


Nota: 9,0


Escala de Notas:


Nota 666 - Você jamais chegará aqui.
Nota 10,0 - Deus do Metal.
Nota 9,0 - Promissor.
Nota 8,0 - Satã está feliz por você.
Nota 7,0 - Excelente.
Nota 6,0 - Bom.
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar".
Nota 4,0 - Desce quadrado.
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito.
Nota 2,0 - Lastimável.
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba.
Nota Zero - Acidente Vascular Cerebral.

3 comentários:

  1. sorry about that but could you change the cd cover to this please?

    http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/312630_291933454171896_168411443190765_941423_1879224674_n.jpg

    thank you!!

    ResponderExcluir
  2. Yeah man sure! I will probably put both of them, thanks a lot!

    ResponderExcluir