terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hugin Munin - Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods (2011)


Hugin Munin, horda de bárbaros da baixada santista, responsável por um som com diversas influências (Death Metal, Black Metal, Thrash Metal e Metal Melódico); no entanto, o objetivo musical desses bárbaros é tão preciso quanto uma mira de SNIPER. "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods" é o nome do Full-Lenght ainda lançado este ano, que exibe consistência e musicalidade cativante.


A primeira faixa do álbum, "Hugin Munin" demonstra bateria cadenciada, e constantes palhetadas responsáveis por dar arremate melódico na canção. O vocal rasgado/gutural de 'Surt' é apaixonante e viciante. "Warbound" exibe um ar mais melancólico, com um andamento mais tombado no Black Metal, ao meu ver. Embora em um determinado momento, há uma elevação do vocal juntamente com uma melodia inspiradora, que mais lembra um guerreiro ressurgindo em meio à um campo de batalha que fora aparentemente abatido. Perfeito. 


A terceira canção desta obra, trata-se de "Down to Niflheim", com um andamento robusto e bem arrastado. "Hel" trata-se de uma canção instrumental mórbida, e uma introdução para a música tema "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods", exatamente o olho da tormenta do disco, intercalando linhas melódicas arrastadas e porradeiro. 


É incrível como o instrumental deste disco consegue fazer uma analogia perfeita à letra da canção. "Once In The Grave", como o próprio nome sugere, trata-se de uma canção com muitos elementos de Death Metal Oldschool, que condiz perfeitamente com o nome da canção. Em 1:53 a música encorpora um andamento que provoca ENLEVO e encanto. Êxtase. FORMIDÁVEL.


"Death Or Glory" resgata um sentimento de vitória e poder, com andamento ritmado e simplório. "The Raven Clan" recai em um sentimento mais indeciso, demonstrando sentimento de coragem entrelaçado a constantes palhetadas de guitarra que nos traz sentimento morbígero, como tropa que cavalga para batalha sem saber se haverá retorno. Destaque para o estupendo solo de guitarra em 5:00.


"Swords Speaks Louder Than Word", exibe nos primeiros segundos sentimento NEGRO. Há um vocal extremamente gutural por trás em determinados trechos, capaz de despertar ódio. Sem contar a bateria comendo solto em determinado momentos. Excelente. A música recai em momento mais melódico, onde a guitarra exibe solos em meio a sweeps, e retornando ao andamento brutal antes de ser finalizada.


"Ring of the Nibelung" intercala diversos momentos e ritmos, afinal trata-se de uma canção bem longa; música com capacidade alucinógena. 


Enfim, o Hugin Munin ganhou meu mérito por bravura. 


Nota: 9,5


Escala de Notas:


Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Promissor
Nota 8,0 - Satã está feliz por você
Nota 7,0 - Excelente
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota Zero - Acidente Vascular cerebral

2 comentários: