quarta-feira, 27 de julho de 2011

Unholy Sermon: Competência para construir um legado promissor


Nos dias atuais, a evolução tecnológica aliada à solidez e à paixão pelo Heavy Metal em geral, facilitou uma exposição maior de trabalhos para as pessoas ao redor do globo. Além da internet, meio de comunicação pelo qual facilita exponencialmente o fluxo e a divulgação dos trabalhos dessas bandas, há a questão dos softwares e equipamentos em geral, que permite com que os músicos possam gravar trabalhos realmente legais em com excelente qualidade sonora. Com isso, cabe aos Headbangers e a mídia em geral, reconhecer o mérito desses músicos que suam a camisa para expor seus trabalhos.
                   
Logo, eis que lhes apresento, não menos ou mais importante deste conjunto de músicos, embora mereça uma atenção especial, o Unholy Sermon, banda proveniente da histórica cidade de Colombo, na ilha do Sri Lanka. O nome “Unholy Sermon” sugere algo bem sombrio; e é bem por aí mesmo. Fica evidente, que se trata de uma banda basicamente Black/Death Metal. Contudo, a banda icorpora elementos de Progressive Metal e Thrash Metal. Não é a toa que banda se auto classifica como “Technical Melodic Blackned Thrash Metal”. O Unholy Sermon tem a ousadia de fazer um Black/Death Metal, engajado em vertentes de Progressive Metal, com polimento técnico. Quanto à temática, é possível encontrar músicas se tratando de diversos aspectos, como bruxaria, possessão demoníaca, queda da sociedade moderna, religião, guerras, e até mesmo músicas que retratam aspectos emocionais.

O Unholy Sermon é constituído por Arjuna Kumar (vocalista/guitarrista), Suchinta de Silva (guitarrista), Dinuk Perry (baixo/backing vocal) e Sithija Dilshan (baterista), e esta na estrada desde 2005, o qual contou com o lançamento de um EP em 2007, com o título de “Novena Of Darkness”. No entanto, o grupo conseguiu ganhar notório reconhecimento, em algumas mídias especializadas ao redor do mundo, somente com seu último álbum, intitulado “The Sacrificial Rite”, lançado em fevereiro deste ano. “The Sacrificial Rite” atingiu o rank 83/100 pelo site Lords Of Metal, e 75/100 em um site Italiano, e a música “Bleed For The Gods Of War” foi escolhida pelo Wacken 2010 a título de merchandize na Alemanha.

O novo álbum do Unholy Sermon, segundo o vocalista e guitarrista da banda Arjuna Kumar, esta previsto para sair em Janeiro de 2012. A música “Revolution”, esta que esta previsto para sair no novo álbum, e que inclusive ilustra bem a proposta do grupo, pode ser ouvida abaixo.

3 comentários: