domingo, 20 de fevereiro de 2011

Kurt Cobain estaria completando 44 anos hoje


          Kurt Cobain nasceu em Washington, nos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967. Neste domingo (20), se estivesse vivo, o líder do Nirvana completaria 44 anos.
          O Nirvana durou apenas oito anos (de 1986 a 1994), mas foi o bastante para deixar um legado imortal para o mundo do rock. Kurt Cobain ficou famoso como o poeta atormentado dos anos 90, devido ao seu comportamento caótico dentro e fora dos palcos.
          O trio - que também tinha na formação Dave Grohl (baterista) e Krist Novoselic (baixista) - ficou famoso com o lançamento de seu segundo CD, Nevermind (1991).
          Na mesma época da banda de Cobain, também ganharam exposição nomes importantes como o Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney, Screaming Trees, Alice in Chains e Stone Temple pilots. O movimento roqueiro foi batizado de grunge.
          Porém, no dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain deu fim à sua própria vida e entrou para a triste galeria dos roqueiros mortos precocemente. Ele tinha 27 anos, a mesma idade em que morreram Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones (Rolling Stones) e outros grandes nomes do rock.

Fonte: primeiraedicao.com.br

5 comentários:

  1. O rock perdeu um grande cara.

    Se bem q parte de suicidio eu tenho lá minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  2. E há quase 17 anos se foi um dos caras mais genias do rock que já existiu. Assassinado pela sua própria mulher COURTNEY LOVE

    ResponderExcluir
  3. Uma perda memorável... o Nirvana marcou minha adolescência e até hoje eu ouço bastante...

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei do jeito dele de pensar e agir

    ='(

    ResponderExcluir