sexta-feira, 2 de julho de 2010

"A minha banda é melhor que a sua"

          Frases do tipo "Metallica é melhor do que Megadeth" ou "Yngwie Malmsteen é melhor que Steve Vai", me faz até mesmo pensar no comportamento do ser humano e sua constante necessidade de mostrar ao outro que seu gosto musical é melhor. E nessa discussão que parece não ter fim, - aliás, não tem - vale de tudo: discussões em fóruns que nunca terminam, argumentos para mostrar que o outro está (supostamente) errado, enfim. Há ainda aqueles fãs mais chatos que acham que sua banda preferida é o centro do universo. Coisas que de fato, enchem a porra do saco.
          O difícil de enxergar, acredito que seja o ponto de partida para se comparar uma banda com a outra. Melodia? Técnica? Criatividade? Letras? Quantidade de albuns lançados? Existem inúmeros fatores que podem levar à inúmeros debates sem fim. Acredito que se as pessoas enxergassem esse ponto de partida, metade das discussões seriam minimizadas, pois o que um leva em consideração pode ser desprezível para outro.

















Joãozinho: - Ih, olha ali, o cara de guitarra dupla, sinistro.
Pedrinho: - Sei não cara, olha ali o outro, vários malabarismos com a guitarra.
Joãozinho: - Isso não diz nada ... o meu fez muito mais história,
Pedrinho: - Mas o meu é muito mais veloz, e influenciou o Heavy Metal.
Joãozinho: - Ah, e o meu não foi influência não? Foi o que então?





Nenhum comentário:

Postar um comentário