sábado, 24 de agosto de 2013

Desecrated Sphere - Emancipate (2013)


Sempre que menciono o Desecrated Sphere, lembro dos poloneses do Decapitated, por motivos óbvios. O Desecrated Sphere possui identidade forte e própria, e a menção dos poloneses servem apenas para dar um norte àqueles que nunca ouviram o som desses caras.

Well, "Emancipate", novo disco do grupo, trata-se de uma orgia de riffs irrequietos, descorados e sem vida. Pode ser que minhas palavras, a princípio, sejam um pouco pejorativas, mas dentro do contexto proposto de Technical Death Metal, faz total sentido e pode ser interpretado como elogio. E de fato é.

Depois da introdução "Reconnective", os tímpanos começam a ser açoitados pela "Transcending Materialism", que segue uma estrutura mais linear, em termos de bateria e vocal, embora possua riffs bem quebrados de guitarra. "Departure From Flesh" exibe guitarras mais ousadas. As canções serpenteiam entre cavalgadas e arranjos quebradiços, abençoados pelo vocal doentio. Pontos altos na empolgante "Source Of Disassociation", e "Eca", que ganha um contorno notório pela porradaria e riffs bem trabalhados.

Os esforços individuais de cada integrante resultam num véu de desempenho e competência invejável. Mais um grande trabalho para provar o que o underground brasileiro tem de melhor. Hail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário