terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista: Deformed Slut



Polêmico Rock - Horns! É um imenso prazer ter a galera insana do Deformed Slut aqui em minhas páginas. Para começarmos nossa entrevista, nos fale um pouco sobre a história do Deformed Slut, e como tudo isso se tornou algo concreto, como podemos ver hoje.

Alex - A história da banda começou por volta de 2006 quando o Adriano e eu decidimos fazer inicialmente um projeto e mais tarde formar uma banda de Death Metal Brutal. Pouco tempo depois começamos a ensaiar com a banda completa: bateria, baixo, guitarra e vocal. Depois de algum tempo tentando encontrar os caras certos pra banda, decidimos levar o Deformed Slut como um projeto apenas.

Polêmico Rock - Pelo que eu pude sacar do som de vocês, percebo que há muitos elementos da velha escola do Death Metal. Não falo isso só por falar, mas sim porque de fato, em minha sincera opinião, vocês conseguem resgatar de forma bem original aquele velho sentimento de álbuns como “Butchered at Birth” ou “Tomb Of Mutilated” no trabalho de vocês. Corrijam-me caso eu esteja errado. Então, esta era a proposta de vocês desde o começo?

Alex - Na real é isso mesmo, tanto Cannibal Corpse, como outras bandas nessa linha sempre foram a minha grande influência e é o que escuto até hoje, não descartando bandas novas e com sonoridade mais “moderna”, pois acho que atualmente as bandas primam pela qualidade sonora, e é o que tentamos fazer no CD “Stench Of Carnage” uma mescla de influências  sem perder a pegada “old school”.

Polêmico Rock - Aproveitando o gancho desta pergunta anterior, me fale um pouco sobre a influência de vocês. Bandas e/ou elementos que os influenciam a compor.

Alex - Influência musical vai do Death Metal do início dos anos 90, até bandas com sonoridade mais moderna/atual ou nas linhas Brutal, Technical e Slam Death Metal.

Polêmico Rock - O Deformed Slut, na verdade só possui dois integrantes – o Alexandre e o Adriano, correto? Porque desta decisão?  Em que momentos uma banda com dois integrantes torna-se mais fácil ou mais difícil de se levar adiante, comparado a uma banda tradicional com quatro ou cinco integrantes?

Alex - Um projeto ás vezes torna-se mais prático justamente por diminuir a equipe, ou seja, nem sempre uma ou duas pessoas conseguem encontrar outras pessoas que pensem da mesma forma e que tenham o mesmo objetivo para formar uma banda, por vários motivos, ou incompatibilidades e outros contratempos. Por essa razão um projeto com duas ou três pessoas se torna viável por não depender dos outros integrantes para alcançar um objetivo real.

Polêmico Rock - Com relação aos shows, vocês convidam integrantes para se juntarem ao line-up?

Alex - A princípio não faremos shows, pois o Deformed Slut é apenas um projeto. Nosso trabalho será divulgado somente através dos registros em estúdio.

Polêmico Rock - Vocês já chegaram a divulgar o trabalho de vocês no exterior? Alguma possibilidade de shows no exterior em breve?

Alex - O CD “Stench Of Carnage” foi distribuído nos Estados Unidos através da Sevared Records, e na Espanha pelo selo Pathologically Explicit Recordings. Além disso, estou enviando cópias do CD para divulgação fora do Brasil em web zines  especializados. Acredito que a repercussão deste trabalho ainda hoje está sendo muito boa.

Polêmico Rock - Como acontece o processo de composição das músicas de vocês, tanto em âmbito instrumental quanto das letras?

Alex - Bom, no CD “Stench Of Carnage” eu fiz todos os arranjos do instrumental: guitarras, baixo, e bateria programada. Nas letras tivemos a contribuição do Cristiano Deathreisen que tocou baixo com o Deformed Slut por alguns anos, e nesta época ele escreveu algumas das letras de músicas que fazem parte do CD juntamente com meu apoio acrescentando algumas ideias.

Polêmico Rock - Me fale um pouco dos equipamentos que vocês utilizaram na gravação do disco, afinação das guitarras e baixo, etc.

Alex - A produção musical ficou por parte do estúdio Avantgarde em Curitiba, e do Deformed Slut. Utilizamos afinação bem baixa (Guitarras e Baixo - cordas graves em “A” Lá - 1 tom á baixo nas guitarras de 7 cordas) e o restante da afinação correspondente ao padrão da 7° corda – da guitarra e 5° corda do baixo.

Polêmico Rock - Qual o principal objetivo de vocês para este ano de 2012?

Alex - Atualmente o principal objetivo é a divulgação do CD "Stench Of Carnage", trabalho gravado em 2009-2011.

Polêmico Rock - Deixe uma mensagem final para a galera que curte o som de vocês, links, contato para shows, etc.

Alex - Aos que curtiram a entrevista peço que confiram nosso trabalho em:


Contatos:


Polêmico Rock - Agradeço muito a presença de vocês aqui, e espero que vocês possam conquistar cada vez mais espaço! Keep the horns up!

Alex - Valeu, obrigado pela atenção, abraços! Alex D-S

Nenhum comentário:

Postar um comentário