domingo, 15 de janeiro de 2012

Clawn - The Great Excuse To Domination (2011)


A devastação causada pela judiação sonora deste último disco do Clawn é de causar alterações degenerativas dos tímpanos. O porradeiro frio e insensível das músicas entrelaçado ao vociferamento débil de Fábio Regina (vocalista/guitarrista) nos dá uma percepção clara de porque o Clawn esta sendo tão repercutido atualmente.


"Hateful Redemption" pode causar AVC a qualquer juvenil desconhecido do bom e verdadeiro Brutal Death Metal. A canção começa com uma pequena leva de bateria, que recai rapidamente em um porradeiro bem produzido, que cai como veludo aos bons amantes de um Brutal Death Metal. A canção intercala andamentos distintos e entrelaça vocal gutural e rasgado, dando uma identidade ao Clawn, e ritmo cavalgado no término da canção. Sem piedade, "Unrelenting Need To Kill" é iniciada de forma mais reta, impura e recaindo em um andamento pausado, como artilharia de guerra. "Religious Plague", o qual mereceu até um video clipe, trata-se de algo completamente doentio e cativante. A canção se inicia com gritos, e os integrantes mal humorados do Clawn começam com um porradeiro frio e enfermiço, e logo depois mostrando em um andamento mais cadenciado e sincronizado. O cheiro de enxofre aqui é forte.


Com um riff cativante da velha escola do Death metal, começa "Disbelief", que dá sistematicamente continuidade a canção. A canção é quebrada posteriormente, com cavalgadas rítmicas como tropa que marcha em direção a guerra. "Last Hour Of Humanity" possui andamento mais melódico - porém não menos porradeiro -, cadenciado e variado. "Sinner" possui power chords jogados ao infinito enquanto tempo é dado a continuidade dos vocais, adquirindo riffs mais rápidos posteriormente enquanto "Sinner" é vociferado repetidas vezes. "Battlefield", uma música instrumental, que de fato começa com uma introdução que faz juz ao nome da canção, e com andamento pausado e ritmado, com elementos de fundo que lembra o real caos de uma guerra. "Fear The Truth" merece maior foco na bateria, que intercala diversos tempos, ora porradeiro, ora cadenciado, dando variedade rítmica a canção. "Cursed Inheritance" possui uma característica mais negro-climática. "Blessed By the Fake Light" começa com uma textura mais oldschool, posteriormente recaindo em algo que lembra vagamente o Krisiun


"Revelation Of Tormented Thoughts" possui um andamento mais arrastado no meio da música que nos dá uma sensação de poderio. "Oblivion" se distingue completamente das demais canções, com andamento completamente arrastado, tombado ao Doom Metal, com uma textura negra, e contando em sua maior parte com o vocal rasgado de Fábio, que fornece uma natureza completamente mórbida, arrematado por passagens acústicas e melódicas em seu término.


O natural frenesi contido nos integrantes do Clawn e transparecido no "The Great Excuse To Domination" pode causar esfoliação da membrana timpânica em criancinhas indefesas, mas pode soar como um sino aveludado aos verdadeiros apreciadores de Metal Extremo. Enfim, se o Clawn continuar a trilhar por este caminho, não me restarão dúvidas de que que se tornará um grande expoente do Metal, tanto em âmbito nacional quanto internacional.


Nota: 9,5


Escala de Notas:


Nota 666 - Você jamais chegará aqui
Nota 10,0 - Deus do Metal
Nota 9,0 - Satã está feliz por vocês
Nota 8,0 - Promissor
Nota 7,0 - Excelente
Nota 6,0 - Bom
Nota 5,0 - Entre "bom" e "precisa melhorar"
Nota 4,0 - Desce quadrado
Nota 3,0 - Você não conseguirá sua passagem para o INFERNO tocando deste jeito
Nota 2,0 - Lastimável
Nota 1,0 - HARMONIA do Samba
Nota zero - Acidente Vascular Cerebral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário