quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Black Label Society: Brasil, São Paulo, 13.08.11


O HSBC arena já se encontrava lotado às 20:00. O Black Label Society entrou às 22:00 e ponto, para explanar a turnê de “Order Of The Black” sobre os Headbangers que ali se encontravam. Os fãs cantaram naturalmente a primeira música do show, “Crazy Horse”, como se fosse uma velha canção já conhecida. O refrão matador de “Crazy Horse” quebrou o gelo daquela noite. A segunda música, intitulada “Funeral Bell”, proveniente do álbum “The Blessed Hellride”, seguiu em seqüência para os fãs fervorosos que agitavam o local. Zakk Wylde e companhia, depois de breves agradecimentos, se desfez de uma coroa de penas, que se encontrava em sua cabeça, o mesmo usado na Argentina e no Chile, para agitar com as canções “Bleed For Me” e “Demise Of Sanity”, ambas do álbum 1919 Eternal. Não é preciso dizer que“Bleed For Me” foi lindamente cantada em coro por todos os presentes no local. E sem intervalos, a canção “Demise Insanity” foi logo executada, com um riff de guitarra lindo, empolgante e arrastado.

A seqüência do repertório agitado não deu trégua, dando seqüência à porradaria com “Overlord” e “Parade Of The Dead”. Esta última com um riff de guitarra extremamente doentio, bem à moda Zakk Wylde. É valido mencionar, o carinho e o carisma do guitarrista Nick Catanese com o público, em que a cada intervalo de música, ou mesmo durante as canções, não parava de agradecer e conversar com os Headbangers.

“Born To Lose”, pertencente ao álbum “Sonic Brew”, foi executada logo em seguida, remetendo o começo da carreira do Black Label Society.

Todos sabem que Zakk Wylde compõe lindas canções acústicas e/ou menos pesadas, e essas não poderiam faltar em um repertório da banda. A escolhida foi “Darkest Days”, onde ele a tocou em um piano/teclado. O público acolhedor cantou e bateu palmas no tempo da música. Em seguida, “Fire It Up” foi responsável por, literalmente, trazer as chamas de volta ao local.

Um solo de guitarra duradouro, doentio e totalmente improvisado, foi inteiramente dedicado aos fãs. Zakk fez questão de percorrer todos os cantos do palco e fritar o máximo de notas possíveis para deixar os fãs em total delírio. “Godspeed Hell Bound” e “The Blessed Hellride” foram as próximas a serem executadas, proveniente dos álbuns Order Of The Black e The Blessed Hellride respectivamente. A última sendo conhecida como uma balada acústica, no entanto fora tocada em guitarras distorcidas na noite de sábado, mas que não perdera sua beleza.

Em “Suicide Messiah”, a canção executada logo após “The Blessed Hellride”, contou com participação cômica, natural e voluntária de, provavelmente, um roadie. O roadie “ajudou” com um microfone e um megafone a cantar alguns trechos da canção, enquanto se comunicava simpaticamente com o público. A clássica “Concrete Jungle” e “Stillborn” foram as responsáveis por fechar com chave de ouro e com gostinho de “quero mais” este belo evento, que foi o show do Black Label Society, em 13 de Agosto de 2011, no HSBC arena.

Setlist:

Crazy Horse
Funeral Bell
Bleed For Me
Demise Of Sanity
Overlord
Parade Of The Dead
Born To Lose
Darkest Days
Fire It Up
Guitar Solo
Godspeed Hell Bound
The Blessed Hellride
Suicide Messiah
Concrete Jungle
Stillborn







Resenha por: Plínio Alves
Fotos por: Vitor de Oliveira

2 comentários:

  1. Cara não tem palavras que explique esse show.. foi foda demais.. vlw todas as 6 horas de viajem pra chegar a Sp , vlw dormir apertado na van vle a porra toda.. show do caralho

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena mesmo ... mais um grande evento para o currículo, ao lado dos "bersekers" !

    ResponderExcluir