sábado, 11 de junho de 2011

Engines Of Torture - Obsidian Redemption (2011) (EP)

          Mesmo sendo algo tão comum, o fato de possuir incríveis bandas fazendo algo realmente novo, bem produzido, e inovador atualmente, ainda consigo ficar estupefato com certas coisas que aparecem por aí. E como um verdadeiro apreciador do estilo Death Metal, posso dizer com convicção que o Engines Of Torture é uma banda que se encaixa em um patamar elevado em termos de música. Boa produção, criatividade, e uma agressividade sonora que não cai na mesmice. Muitas bandas da cena Underground estão colocando obras primas de grandes nomes do Metal no chinelo. Este é um caso do Engines Of Torture, que se continuar pelo mesmo caminho, estará fadado a ser um dos grandes nomes do Metal Extremo ao lado de bandas como o Krisiun.

Faixa 1 - Intro (Black Plague) - Uma bela introdução, bem atípica de Death Metal, com power chords, ambiente sombrio como pano de fundo, mas que ainda assim, não é capaz de trazer a bela sonoridade que estar por vir em Heretic`s Fork.

Faixa 2 - Heretic`s Fork - Na primeira faixa efetiva do EP, a banda despeja criatividade, técnica, e uma produção de agradar muitos ouvidos. A faixa começa com uma bela bateria, e uma agressão sonora que lembra muito o Death Metal executado pelo Disincarnate, uma das grandes bandas do nosso querido James Murphy. A canção possui momentos mais arrastados, solos de guitarra mais ríspidos, e uma nota executada de baixo para cima que serve de base em um determinado momento da música. Há um vocal rasgado sobreposto ao vocal gutural, que lembra algumas canções do Deicide.

Faixa 3 - Shaped in Hate - Esta começa um pouco mais arrastada, porém caindo logo em um andamento mais agressivo, que acompanha toda música. Blacklothus despeja um vocal áspero ao longo da canção dando uma identidade única à música.

Faixa 4 - Obsidian Redemption - O vocal rasgado, sem sobreposição, ganha espaço reservado nesta música, que nos remete a uma idéia mais doentia.  

Faixa 5 - Deadlands - Esta canção apresenta uma linha mais melódica e mais cadenciada. Um riff cavalgado como pano de fundo, seguido de um belo solo de guitarra, em opinião própria, uma das melhores canções do EP, juntamente com Heretic`s Fork.

          Engines Of Torture, banda brasileira, do Rio de Janeiro, apresenta um grande potencial, visto que, este trabalho se trata apenas de um EP, algo que funciona como um convite. Normalmente, este "convite" das bandas, apresenta qualidade precária e composição rudimentar, que acaba dependendo inteiramente dos apreciadores da boa música de reconhecer o talento de algumas bandas. Mas este não é o caso do Engines Of Torture, que apresenta desde o início qualidade de produção e criatividade em um puro Death Metal, sem muito malabarismo. Seguindo a evolução natural das coisas, a tendência é que tudo na vida se torne melhor ao longo do tempo, e se o Engines trilhar por este caminho, será um dos grandes nomes do Metal brasileiro e mundial.

Nota - 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário