sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista: The Agonist


O Polêmico Rock entrevistou a banda canadense The Agonist. Confira a entrevista abaixo!

Polêmico Rock: Fala aí pessoal! É um prazer estar aqui entrevistando uma banda como o The Agonist. Vocês estão entusiasmados para o primeiro show de vocês aqui no Brasil?

Danny: Nós estamos extremamente entusiasmados de poder tocar no Brasil! Nós temos muitos fãs por aí, pedindo por isso por algum tempo, e nós temos escutado muitas coisas boas sobre o amor do brasileiro pelo Heavy Metal.

Polêmico Rock: Há muito tempo que não vejo uma banda fazendo o que vocês fazem hoje. Digo, muitas coisas legais ao mesmo tempo ... boa produção, sonoridade boa, letras polêmicas. Sobre as letras, este foi o intuito desde 2004?

Alissa: Muito obrigada! Eu sempre senti a necessidade de fazer uma coisa sólida nas minhas letras. Se eu não consigo acreditar no que está escrito, eu não consigo executá-la.

Polêmico Rock: Posso orgulhosamente dizer que publiquei uma matéria sobre o The Agonist, recentemente em meu site, (http://polemicorock.blogspot.com/2011/05/alissa-white-gluz-do-agonist-une-forcas.html) sobre o protesto de Alissa White-Gluz contra a chacina de golfinhos no Canadá. Me fale mais sobre tal assunto.

Alissa: Mais uma vez eu lhe agradeço, por espalhar essa notícia para o resto do mundo.  Sempre fui apaixonada pelos direitos dos animais, e desde agora que tenho pessoas por todo mundo prestando atenção sobre o que eu digo nas letras, eu sinto que devo usar isso como base para mostrar que o que eu digo é importante. Eu tenho conversado com o ‘Humane Society’ e ‘PETA’, e nós estamos na verdade, fazendo um bocado de progresso com tal campanha! A caça às focas está em declínio! Eu espero ver o banimento das caças dentro de cinco anos.

Polêmico Rock: Na minha opinião, eu posso dizer que, The Agonist é uma banda de, digamos, Technical Melodic Death Metal. Pois é técnico, é rápido, pesado e melódico. Enfim, entenda isso como uma coisa boa! Então, podemos esperar algo além disso? E sobre o próximo álbum?

Danny: Nós sempre tivemos um tempo difícil para encontrarmos um gênero que pudéssemos ver como uma coisa boa para nós, e nos encaixarmos. Você tem razão, de que definitivamente há uma influência de Death Metal Melódico, principalmente no álbum Lullabies. No próximo álbum você pode esperar muito mais variação musical do que no Lullabies. Nós adoramos confrontar e misturar gêneros musicais em nossas músicas. Acredito que neste álbum estamos realmente definindo um gênero que é realmente o nosso próprio.

Polêmico Rock: Quais são as bandas mais influentes para vocês?

Danny: Há muitas, mas aqui vai algumas delas: Opeth, Arch Enemy, Enslaved, Emperor, The Mars Volta, Muse, No Doubt, Alice in Chains, Nirvana, Foo Fighters, Meshuggah, Dillenger Scape Plan, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Slayer, Megadeth, Iron Maiden … a lista tende ao infinito na verdade.

Polêmico Rock: Como os fãs têm recebido vocês ao redor do mundo?

Danny: Nós estamos impressionados o quão longe nossa música tem atingido. Do Japão à China, através da Europa, e por todos os países da América. Nós estamos definitivamente dedicado aos fãs que nos empurram para ser melhor, e retorná-los o que nós pegamos deles. Nós já estivemos em muitos lugares, mas ainda há tantos que o The Agonist precisa conquistar, e nós estaremos lá com certeza!

O Polêmico Rock agradece a atenção de vocês! Good Luck! ;-)

Um comentário:

  1. Pqp The agonist é mtoo foda a Alissa canta mto alem de ser o colírio. xD

    ResponderExcluir