sexta-feira, 22 de abril de 2011

Plágio de música do Angra: "Nova Era" aos embalos do Axé


          Os fãs de Heavy Metal respondem com muito entusiasmo quando um cover é feito de suas músicas prediletas por outras bandas de estilos semelhantes ou não. Mas este não é o caso aqui. Um riff da famosa música do Angra, "Nova Era", caiu nas desgraças do apimentado Axé (ou seja lá o que for), em uma música do garoto de passagem Parangolé. Depois de um belo bate boca via twitter, com destaque ao baixíssimo nível linguístico que, brado, nosso amigo Parangolé recitava, desproveniente de algum conteúdo significante, a confusão foi parar na justiça.
          Parece que, como pode ser visto no vídeo abaixo, o uso do riff na música foi  sugerido por algum elemento da produção, este, que viu o riff em uma vídeo-aula do Kiko Loureiro (guitarrista do Angra). Além da falta de atenção, parece que alguém andou ouvindo muitas músicas de Metal para aprender a se entreter com as seis cordas. No entanto, parece que a infrutífera idéia deste infeliz, este que parece ter sido impulsionado pela mágica da boa música e caindo na repugnante roda de fogo do maldito axé brasileiro, que aquece os embalados finais de semana de tantos oprimidos, agora vai render pano pra manga. 
           É lamentável ver entre as batucadas, os tambores, e as bonitas gingadas de todos aqueles garotos fortões que alegram as meninadas, um riff de uma boa música sendo estraçalhado pelo mal gosto comumente brasileiro. 



3 comentários:

  1. Uma vergonha... o Angra ainda é bem legal e já cedeu suas músicas pra diversas outras bandas de gêneros diferente pra que essas fizessem suas versões com gosto de cunho duvidoso a meu ver... mas enfim... neste caso foi um roubo descarado... lamentável esse tal Parangolé aí...

    ResponderExcluir
  2. Vergonha. e o cara ainda tema cara de pau de falar que não sabia q a musica não era do Angra. Parangolixxo.

    ResponderExcluir
  3. tem de ser mané-bundão-paragolão. Que estória que não sabe quem é o Angra seu mané? Aliás, essas "musiquinhas" parango-bundas são umas grandes merdas. Ainda bem que não escuto essas porcarias. Do contrário não teria papel higiênico para limpar ouvidos.

    ResponderExcluir