segunda-feira, 4 de abril de 2011

Misfits: Apresentação no Rio de Janeiro


          Punks são aqueles caras que adoram, entre outras coisas, pegar emprestados ícones da cultura de massa para transformá-los em algo mais – digamos – “agressivo”. Foi assim com os norte-americanos do Misfits, que batizaram a banda com o título de um filme em que a estrela era ninguém menos do que Marilyn Monroe (aliás, foi o último filme dela). O Misfits é o representante máximo daquilo que alguns chamam de “Horror-Punk” e vem ao Circo para colocar as asinhas de fora – leia-se enlouquecer a plateia – na noite de 17 de abril. A abertura da noite fica por conta da banda de rockabilly/psychobilly Big Trep.
         O Horror-Punk do Misfits poderá ser visto no Rio graças ao Mobsocial, auto-intitulada “a primeira empresa brasileira de financiamento coletivo”. Através do www.mobsocial.com.br, o público teve nove dias para se mobilizar e levar a banda a uma das 40 praças candidatas. Além do Rio, os horror-punks farão shows também em Recife e em São Paulo.



          Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados, Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e Manny Martínez na bateria. Glenn, mais tarde, montaria uma banda, a famosa Danzig. Tudo começou para eles com um modesto compacto de duas faixas. Suas músicas chocavam as pessoas com letras violentas e ao mesmo tempo românticas. Em 2001, Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones, assumiu a bateria. E aí a reunião dos Misfits passou a ser também um "revival" dos clássicos dos Ramones. A banda esteve em São Paulo em 2008 no festival Maquinaria Rock Fest. Atualmente, a banda é formada por  Jerry Only (baixo/vocal), Dez Cadena (guitarra) e Robo (bateria).

Fonte/Mais informações: http://www.circovoador.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário