quarta-feira, 9 de março de 2011

Morre Mike Starr, ex-baixista do Alice in Chains


          Parece que a "cadeia de morte" que começou ano passado com Dio, Paul Grey (Slipknot) e Steve Lee (Gotthard) ainda parece deixar rastros, infelizmente. Nesta Terça Feira, dia 8 de Março, a vítima foi o ex-baixista do Alice in Chains, o Mike Starr.
          Mike participou da fase inicial da banda, no começo dos anos 90, e contrubuiu para os álbuns "Facelift", "Sap" e o grande clássico do Alice in Chains, o "Dirt" (este último, que rendeu mais vendas até hoje ao Alice in Chains, e que contribuiu para a alavancagem de carreira do grupo).



          As drogas podem ter sido o grande motivo que levou o baixista de 44 anos à morte. O vício acompanha Mike por muitos anos, já que o motivo dele ter saído (ou melhor, expulso) do Alice in Chains foi exatamente o descontrole com o uso de drogas. O ex-integrante chegou a aparecer no programa ‘Celebrity Rehab’ em 2009, que se trata de um programa onde participam vários famosos para se tratar de vícios. Aparentemente, Mike estava tratado. No entanto, mês passado, (Fevereiro de 2011) ele foi preso por posse de drogas o que insinua o não sucesso contra a luta do vício.
          O Alice in Chains havia tido problemas anteriores, com relação às drogas. Neste caso, o Layne Staley, ex-vocalista do grupo, e graças a seu alto envolvimento com as drogas, o que o levou à morte, fez com que o Alice in Chains ficasse emperrado por quase 10 anos.
          Mais uma vez, a cena Heavy Metal perde um grande músico, e é vítima do vício de drogas.
          -"É um choque e uma tragédia terrível" disse o pai do Mike Starr.



Nesta foto, Mike Starr é o segundo da esquerda para direita.
 

Um comentário: