terça-feira, 29 de março de 2011

Iron Maiden: Brasil, Rio de Janeiro, 28.03.11


          Após ser adiado o show de domingo por causa da queda da grade de segurança que dividia o palco do público, a banda Iron Maiden fez sua apresentação na noite desta segunda-feira (28/03), em que tocou por mais de duas horas no palco da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O show faz parte da turnê mundial da banda – “The Final Frontier World Tour”.
          
Cerca de 21:20h, “Doctor Doctor” começou a tocar nos auto-falantes da arena, o que já foi o suficiente pro público ficar bem agitado. Ao seu término, a luz apagou e a cortina se abriu. A banda surgiu ao som dos primeiros acordes de “Satellite 15... The Final Frontier”, música tema do álbum da turnê. O público foi a loucura. Em seguida, tocaram a empolgante “Eldorado”, também do álbum novo.
          
A cada música, um cenário diferente surgia no fundo do palco. Abrindo seu leque de clássicas, o set seguiu com “Two Minutes To Midnight”, do álbum “Powerslave”, onde Bruce mostrou toda sua voz e disposição ao correr de um lado a outro. Voltando ao álbum novo, “The Final Frontier”, a banda tocou a bela “The Talisman” e a emocionante “Coming Home”.
          
Um cenário com o mascote Eddie vestido de morte surgiu ao fundo e então foi a vez de “Dance of Death”, do álbum de mesmo nome. Em seguida, Bruce surge com um uniforme vermelho e então o show segue com a esperadíssima “The Trooper”, do álbum “A Piece of Mind”, onde os músicos da banda mostram toda sua técnica. Bruce, com todo seu vigor, corre pra lá e pra cá, no alto do palco brandido a bandeira do Reino Unido. A performance musical dos guitarristas Dave Murray, Janick Gers e Adrian Smith é impecável em bases e solos, executados com perfeição. Nicko Mcbrain sempre preciso no comando da bateria. E o “chefe”, Steve Harris, mostra toda a sua destreza com o baixo.
          
Seguindo com a apresentação, duas músicas do álbum “Brave New World”, o hit “The Wicker Man” que faz o público delirar e, dedicada ao povo do Japão e a todos os fãs de Iron Maiden pelo mundo, “Blood Brothers”. A 10º música do show, “When the Wild Wind Blows”, fecha o set de músicas do novo álbum.
          
Encerrando a primeira parte do show, três clássicas da banda. “The Evil That Men Do”, do álbum “Seventh Son of a Seventh Son”. Durante o solo desta, um boneco caracterizado como o Eddie da capa do último disco entrou no palco, interagiu com o púbico, tocou guitarra e saiu. E, logo após, o show chegou a seu ápice, com “Fear of the Dark”, que arrepiou o público presente na Arena. Por último, veio a canção tema da banda, “Iron Maiden”, do primeiro álbum. De novo, o mascote Eddie deu as caras, mas dessa vez em uma versão gigantesca de 8 metros de altura, com olhos vermelhos brilhantes e um sorriso maquiavélico, fechando o set de forma estupenda.
          
Para o bis, duas músicas do álbum “The Number of the Beast”, a banda voltou ao palco após a famosa introdução da música “The Number Of The Beast”, que foi cantada em uníssono, assim como o restante da canção. Dessa vez foi um grande boneco caracterizando o próprio Diabo que ficou olhando o público do fundo do palco. Em seguida, “Hallowed Be Thy Name”, que emocionou muito dos fãs. E, para o fechamento do show, mais uma clássica dos primórdios da banda, “Running Free”.
          
Com o set list idêntico aos últimos shows executados pela banda, o Iron Maiden manteve o foco em divulgar o novo álbum e de uma passagem por toda a sua carreira com alguns de seus clássicos.
          
Para os fãs, assim como eu, o show foi perfeito. Apesar de já ter visto o Maiden ao vivo, toda vez é como se fosse a primeira... Emocionante... Memorável !!!

Resenha por: Leandro "Crash" (leocrash.wordpress.com)

2 comentários:

  1. Show foi incrívelmente foda!!! Up the Maiden!!!

    ResponderExcluir
  2. cara eu fui no show deles aki em brasilia meu deus velho show igual aquele nunca mais vai ter
    foi epico vai ficar pra historia

    ResponderExcluir