terça-feira, 15 de março de 2011

Entrevista: Shadowside


1 - Como foi, primeiramente, fazer uma turnê ao lado do W.A.S.P ?
Dani: Foi uma das experiências mais interessantes e divertidas da minha vida e carreira. Ter a honra de ser não apenas a abertura, mas a banda convidada de artistas consagrados como o W.A.S.P. é algo inexplicável. Ainda mais em uma turnê tão longa, quando você tem a chance de realmente mostrar seu trabalho e acaba conquistando o respeito da banda principal. Nós, obviamente, já os respeitávamos e começamos meio apreensivos, sem saber o que esperar tanto dos fãs quanto do próprio W.A.S.P., mas acabou correndo tudo tão bem durante os shows que nada tirava nosso foco das apresentações.

2 - Como está sendo a aceitação do som de vocês lá fora ?
Dani: Até o momento, excelente! Quando você sobe no palco como a banda de apoio e o público grita por mais, é sinal de que alguma coisa funcionou (risos). Muitos já nos conheciam, mas obviamente nós éramos novidade para a maioria e felizmente nossa música foi muito bem aceita tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, tanto que recentemente assinamos com a gravadora norte-americana SHP Records, distribuída pela Universal Music, para o lançamento mundial tanto do Dare to Dream quanto do novo álbum.

3 - Houve 4 anos de diferença entre o "Theatre Of Shadows" e "Dare To Dreams". Podemos esperar por um lançamento e menor prazo ?
Dani: Sim, o novo material será lançado no dia 7 de Junho e temos algo bem especial preparado para a versão brasileira. Eu vejo esse álbum como uma mistura do Theatre of Shadows com o Dare to Dream, porém melhor e com algumas coisas a mais. Ele é extremamente pesado, porém não perde a musicalidade e mantém as melodies marcantes com a energia que sempre tivemos nos materiais anteriores.

4 - Todos falam que aqui no Brasil as coisas são um pouco complicadas para a música. Então, vocês sentem uma grande diferença entre divulgar a música aqui e lá fora ?
Dani: A coisa é complicada para a música em qualquer lugar que você vá. Não é fácil levantar uma banda, não importa onde você esteja. Claro que existem países que são mais abertos para Rock e Metal, como a Suécia, e lugares que incentivam a cultura de verdade como a Finlândia, que tem música como parte do currículo escolar. Mas em todos os lugares existem centenas, milhares de bandas que não vão pra frente para uma que faz sucesso. Precisa ter paciência, trabalhar duro, insistir e não achar que vai virar uma estrela da noite para o dia, porque isso leva tempo e pode nem acontecer. Muitos músicos tem uma carreira sólida, vivem de música, mas não viram rockstars. As bandas precisam acreditar no potencial delas, mas não podem achar que tudo vai cair do céu ou que alguém vai fazer as coisas por elas. E isso vale para qualquer banda, seja ela brasileira, japonesa ou americana.

O Polêmico Rock Agradece pela atenção.

Gostaria de parabenizar o som de vocês, um som muito preciso dentro da proposta do Shadowside.

Um comentário:

  1. Cara o Shadowside é uma puta banda a Dani canta pra kct os caras tocam demais. Eu vo ter a oportunidade de ve-los ao vivo pois eles vão abrir o show do Iron aqui no Rio .

    Vai ser foda

    ResponderExcluir