domingo, 20 de fevereiro de 2011

Entrevista: Unearthly


Polêmico Rock - O Unearthly manteve-se engajado em um som Black Metal ao longo dos anos. No entanto, o último álbum, "Age of Chaos", apresenta uma sonoridade com elementos mais voltados para o Death Metal. Isso foi algo proposital, ou simplesmente um processo natural? 

M.Mictian - Foi bem natural. Na verdade sempre ouvimos todos os estilos de metal e não ficamos presos a uma só coisa porque acabaria nos limitando, e isso era exatamente o que não queríamos. Com o tempo estaríamos nos auto copiando, nos repetindo, desta forma, essa evolução foi bem natural mas ao mesmo tempo foi algo que realmente queríamos, e criamos a nossa maneira de compor. O Unearthly continua extremo, Black Metal e ao mesmo tempo sempre inovando e criando uma nova sonoridade para nossas canções.


Polêmico Rock - Como têm sido a aceitação dos fãs ao som de vocês nos últimos anos? O Unearthly já mergulhou em shows em outros países. Como têm sido a aceitação do público lá fora?

M.Mictian - O resultado está sendo maravilhoso tanto é que assinamos contrato com uma gravadora na Europa que lançará o álbum "Age Of Chaos" na Europa e Estados Unidos em março de 2011 e em junho estaremos na Europa gravando nosso novo álbum e provavelmente faremos uma tour por lá, ou seja, tudo indo de vento em polpa e o nosso nome crescendo cada vez mais.


Polêmico Rock - Apesar de o Brasil ter excelentes bandas de Metal, as pessoas geralmente criticam o fato de que aqui, o Metal não tem valor, e coisas do tipo. Então, nada melhor e nada mais adequado, do que vocês responderem esta pergunta. A terra brasileira é realmente um lugar difícil de divulgação do Metal, ou são apenas boatos?


M.Mictian - Pelo tamanho do País e pela quantidade de bandas, eu creio que temos um número razoável de bandas boas, poucas são profissionais ou enxergam o metal desta forma. Sobre a divulgação, o que acontece, é que o pensamento aqui ainda é de colono, ou seja, as pessoas acham bem melhor as coisas que vem de fora, infelizmente, e é assim que o público de metal vê as coisas. As bandas Nacionais parecem até pedir esmolas para que sejam vistas.

Polêmico Rock - O Unearthly se mantém fiel à mesma proposta com relação às letras, que é a crítica à tudo que envolve o cristianismo. Vocês pretendem manter essa identidade, ou já chegaram a pensar em letras abrangendo outros temas?

M.Mictian - Bom pelo jeito você não prestou bem atenção nas letras do "Age Of Chaos" (risos). Neste álbum a letras são bem abrangentes, mas de fato continuamos a criticar a igreja, mas também todas as mazelas deste mundo que na verdade são quase todas ligadas a igreja.


Polêmico Rock - Com relação ao instrumental, é inegável que o Unearthly tenha conseguido um som mais tecnicamente trabalhado, o que acaba sendo um processo natural, assim como aconteceu com muitos outros grandes nomes do Metal. Podemos esperar mais surpresas nos próximos álbuns?

M.Mictian - Com certeza, o novo álbum que já estamos terminando de compor, é um passo a frente, e um degrau acima, e é inegável que a evolução continua com muitos elementos de Black Metal/Death Metal, mas é mais trampado mais forte e agressivo e com certeza terá uma produção muito acima do que os anteriores, pois o gravaremos na Polonia, no Hertz Studio, onde bandas como Hate, Behemoth, Decapitated Vader já gravaram ...


Polêmico Rock - Quais bandas têm influenciado (ou influenciou), o Unearthly?


M.Mictian -  Bom no começo de nossas carreiras tivemos algumas influências sim, tais como Motorhead, Sarcofago, Sepultura, Sodom entre varias outras, mas hoje em dia não temos mais estas influências ou outra qualquer. Já temos nossa maneira de pensar e compor e é bem interessante chegar a este estágio nossa música se tornou bastante peculiar.

Polêmico Rock - Gostaria de agradecer a atenção de vocês, e desejar boa sorte para o Unearthly. Bandas como Unearthly, mostram o quanto o Brasil tem de potencial para o Metal. Portanto, ontinuem fazendo este poderoso Metal Extremo de perfurar o cérebro.

M.Mictian - O Unearthly quem agradece a você esta oportunidade de mostrar nossas idéias e propostas e poder divulgar o nosso nome. Obrigado pelo espaço.







2 comentários:

  1. Mais uma bela entrvista realizada pelo Polêmico.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Do caralho a entrevista... é uma banda que eu curto muito... já vi os caras ao vivo e mandam muito bem... Parabéns pela entrevista!!! Unearthly é muito foda!!!!

    ResponderExcluir