quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rammstein: Brasil, Via Funchal, 01.12.2010

Rammstein, Brasil, Via Funchal

01.12.2010, São Paulo, 22h

          01 de Dezembro foi o segundo dia de show da banda alemã Rammstein no Brasil. Com uma setlist de 18 músicas e duração de quase 2h, a banda fez shows que estão na lista dos melhores do ano de 2010. Além de tocarem hits antigos e muitas músicas de seu novo álbum, a banda surpreendeu o público brasileiro usando muita pirotecnia, visto que a Via Funchal é um lugar relativamente pequeno e fechado, levando todos a acreditarem que a pirotecnia seria algo relativamente impossível.
          A banda abriu o show com Rammlied, primeira música do último álbum lançado. Uma enorme bandeira da Alemanha servia de cortina para o palco, e um show de luzes ao fundo juntamente com a introdução da música levantou a galera. Quando a banda entrou no palco, a bandeira caiu, e não houve descrição, foi sensacional!
          Rammlied e mais 6 músicas do álbum Liebe ist für alle da, lançado em 2009, foram tocadas no show. Particularmente, se eles tivessem feito a performance de duas músicas ( uma que leva o mesmo nome do CD e Ich tu dir Weh), o setlist ficaria perfeito.
          Além das 7 músicas do LIFAD, a banda tocou hits dos antigos CDs como Sonne, Mein Teil, Feuer Frei (trilha sonora de Triple X), Ich Will e Du Hast. A música Engel, também grande sucesso da banda, foi substituída na turnê sul-americana por Te Quiero Puta.
Falando nela, antes de começar, a banda tocou a introdução de Ich tu dir Weh, mas foi interrompida pelo trompete de Te quiero Puta, o que deve ter deixado muitos fãs na vontade de escutar Ich tu dir Weh.
          A única crítica, no geral, além de sentir falta de algumas músicas, foi a falta de energia da platéia. Apesar de ter sentido um leve distanciamento entre banda e público, senti muita falta daqueles fãs loucos que cantam as músicas durante o show e tudo mais. Poucos faziam isso, apesar de muitos gritarem no começo das músicas. Durante as músicas ficavam apenas poucos fãs cantando. Acredito que seja pelo fato de as músicas serem em alemão, mas mesmo assim fica aqui a crítica. Mas o show foi, de fato, um dos, se não o melhor, do ano.



Setlist:

Rammlied
B********
Waidmanns Heil
Keine Lust
Weisses Fleisch
Feuer Frei
Wiener Blut
Frühling in Paris
Mein Teil
Du Riechst So Gut
Benzin
Links 2 3 4
Du Hast
Pussy
Sonne
Haifisch
Ich Will
(introdução Ich Tu Dir Weh)
Te Quiero Puta


Resenha por: Amanda Teixeira
Veja as fotos do show aqui: http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/11/veja-fotos-do-show-da-banda-rammstein-em-sp.html

Um comentário: