quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

White Metal: O Metal Cristão

          O Heavy Metal é um estilo para todos. Normalmente, por ser um estilo agressivo, terá letras agressivas e tudo mais. No entanto, isto não é regra. Há aqueles que se atrevam em executar um bom Heavy Metal cristão, mais conhecido como White Metal. O estilo não é tão popular porque além de não se tratar, de fato, de algo tão comum, o estilo sofre muitos preconceitos, pois estes metaleiros se encontram em meio a fogo cruzado. De um lado, os cristãos acham que não é uma forma agradável de se louvar à Deus, e do outro lado, alguns Headbangers que desaprovam a idéia de "louvar" à Deus através do Heavy Metal. Logo, pode-se dizer que, os "White Metallers" muitas vezes enfrentam o preconceito em dobro.
          Contudo, em termos de sonoridade, os caras não desapontam. Em terras nacionais, o Oficina G3 conquistou seu espaço, com uma sonoridade respeitável, tanto no quesito qualidade quanto peso. Talvez, a banda que tenha conseguido conquistar um maior espaço internacional, seja os australianos do Mortification, que chega beirar o Death Metal. Destaque também para o As I Lay Dying, que mantém as vertentes do White Metal através do seu metalcore.


As I Lay Dying


2 comentários:

  1. Eu não conhecia mto desse estilo de metal , ja escutei alguma coisa do oficina g3 e acho o juninho afram um puta de um guitarrista, preconceito não é uma exclusividade do white metal todos os estilos sofrem preconceito de alguma forma , mais sempre tem espaço pra todos

    Exelente post

    ResponderExcluir
  2. O White Metal tem muita coisa, boa estilo;
    P.O.D, Needtobreach, Whitecross, Deliverance, Bob Rock, Holy Soldier, Narnia, Destra, MxPx e a melhor Stryper !!! e Jesus na veia e metal/hard rock na orelha !!!

    ResponderExcluir