domingo, 12 de dezembro de 2010

Suffocation - Blood Oath (2009)

          Os norte americanos do Suffocation provavelmente chegam em seu ápice com este belíssimo álbum. Ou, tomara que não tenham chegado, para que muitos álbuns cheguem a ser igual ou melhor que este. Não que os anteriores sejam ruins, bem pelo contrário: não somente são excelentes álbuns mas como ajudou a constituir a face do Death Metal. No entanto, o Blood Oath trata-se de um álbum completo, não somente para a carreira do Suffocation, mas para servir de exemplo de como um bom Death Metal deve ser produzido e executado.

Faixa 1 - Blood Oath - Sem rodeios de introdução, a música já começa pesadíssima em seu primeiro segundo. Música muito bem cadenciada, onde se destacam os bumbos da bateria com extrema perfeição. As linhas de baixo também se destacam dando um peso essencial à canção. 


Faixa 2 - Dismal Dream - Dismal Dream dá continuação à esta obra prima, com linhas mais rápidas dos instrumentos. No refrão da música, o vocalista Frank Mullen vocifera de tal forma, despejando toda sua raiva em um vocal puro de Death Metal, como este deve ser.

Faixa 3 - Pray For Forgiveness - Esta apresenta um belíssimo riff de guitarra acompanhado por harmônicos. Nesta faixa é possível observar um andamento mais quebrado.

Faixa 4 - Images Of Purgatory - O riff de guitarra em cavalgada acompanhada pela"destruição" na bateria constrói uma belíssima introdução. Após a introdução, a música fica um pouco mais lenta e cadenciada, e acompanhada por bons solos de guitarra.

Faixa 5 - Cataclysmic Purification - A quinta faixa possui um andamento mais arrastado. Um riff de guitarra mais lento, com um andamento mais lento na bateria, que quase obriga o vocalista a cantar mais lentamente. Uma excelente faixa.

Faixa 6 - Mental Hemorrhage - Esta faixa talvez esteja entre uma das mais bem trabalhadas do CD. Com um andamento quebrado, onde os instrumentistas parecem querer exibir suas habilidades.

Faixa 7 - Come Hell Or High Priest - No quesito melodia, esta fica pau a pau com Dismal Dream. Um excelente arranjo, e com letras belíssimas, como nesta passagem "Sickening masses" " Zombified existence".

Faixa 8 - Undeserving - A oitava faixa possui andamento bem diferente das demais. Com um andamento bem pausado em seu começo, com riffs cavalgados, e elementos mais sombrios.

Faixa 9 - Provoking The Disturbed - Aqui é possível encontrar alguns elementos mais melódicos.

Faixa 10 - Marital Decimation - Aqui, sem muitas novidades, Marital Decimation fecha com chave de ouro com um instrumental cadenciado, pesado e direto.


Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário