quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mark Tremonti, em entrevista com o Ultimate Guitar

Mark Tremonti
          Mark Tremonti, guitarrista do Creed e do Alter Bridge parece estar abarrotado de tarefas e compromissos com esses dois supergrupos. Alter Bridge recentemente lançou o seu terceiro álbum de estúdio, o AB III. Mark concedeu uma entrevista ao site Ultimate Guitar recentemente. Confira um pequeno trecho da entrevista abaixo.

UG: Mark, em nossa última conversa você havia dito: "Os maiores desafios que eu tive desde que rompemos pela primeira vez", falando sobre Creed, "era que o Alter Bridge não soasse como Creed”. Agora o desafio é, desde que tivemos toda essa experiência, nos últimos seis anos como músicos e compositores, é não soar como Alter Bridge quando o Creed se reunir."

Mark Tremonti: Certo. Quando gravamos o Full Circle, você sabe, nós estávamos meio que no fundo do poço ... como posso dizer? Você sabe, os obstáculos que tivemos que passar ao longo do caminho, e aprender com isso, ao longo desses seis anos. Queríamos mostrar que nós crescemos muito no Creed, mas não necessariamente para o som Alter Bridge. Você sabe, o Alter Bridge som é um pouco mais pesado, mais complexo, e nós queríamos um pouco disso no Creed. Eu acho que talvez haja cerca de três músicas do disco Creed que poderia ficar um pouco no território Alter Bridge. Mas com apenas a adição do guitarrista Myles no Alter Bridge, alguns elementos, e a diferença nos vocais tornam um som tão diferente que eu acho que agora se tornou algo mais seguro para nós experientarmos algumas coisas à mais com o Creed, sem se preocupar tanto com isso.

UG: Poderíamos falar mais sobre como a coisa Creed surgiu? Uma das coisas que você disse para mim foi: "Nós estávamos vendendo milhões de discos, mas não estava sendo tão divertido." Eu entendo que as coisas foram um pouco desconfortáveis quando as coisas terminaram, mas como é voltar a sentar com Scott? Vocês estavam basicamente abertos à idéia desde o início?

Mark: Sim, eu acho que era apenas uma questão de tempo, e crescermos um pouco mais. Todo mundo, você sabe, eu e Scott Phillips, nosso baterista, todos tivemos filhos. Eu acho que olhando para trás em todos os anos, é mais fácil de reconhecer o sucesso que se teve quando se sai dessa banda e vai para outro qualquer lugar. Só que isso é muito mais difícil. Você vê como é, o tipo de luta que a maioria das bandas tem lá fora, e então você percebe o quão bem você esteve e quão vergonhoso seria jogar fora a possibilidade de turnê em arenas e teatros e viver este estilo de vida turista. Você sabe, é divertido. Agora temos de sair e fazer isso com Creed aqui nos Estados Unidos, na maior parte na Europa e voltar para os teatros e os grandes clubes e tanto com Alter Bridge e realmente tirar o melhor dos dois mundos.

UG: Então, como foram as primeiras sessões de ensaio? Qual foi a sensação? Foi como se estivesse com seus velhos amigos? Demorou um pouco para se acostumar uns aos outros?

Mark: Quando nós voltamos, nós realmente não ensaiamos tanto para a turnê, quanto nós o fizemos para ter o álbum feito. Tínhamos conversado em apenas fazer uma turnê de verão e então iríamos decidir se passaríamos por isso, fizer da maneira correta e conseguir um álbum para apoiar a turnê. Queríamos mostrar às pessoas que nós desejávamos permanecer relevante e não apenas uma banda que conta com o seu legado sabe, que conta com o passado, e todas as músicas nas rádios que temos. Nós queríamos algo novo lá fora.


Confira a matéria completa (em inglês) : http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/alter_bridge_we_wanted_to_stay_relevant_and_not_rely_on_legacy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário