terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dave Mustaine, polêmico e controverso!

          Se o Polêmico Rock tivesse que ter uma cara, esta seria a de Dave Mustaine. Um dos mais polêmicos e controversos dentre os rockstars.
          Todos sabem das belas intrigas, polêmicas, provocados pelo frontman do Megadeth, no entanto, nunca vi uma análise desses acontecimentos, exceto algumas palavras perdidas em alguns fóruns de discussão. Bom, os fatos que trouxeram o Dave aqui, vão além daquelas histórias que citam os atritos gerados entre ele, o Metallica e o Kerry King (Slayer).
          O Dave Mustaine, por natureza, é uma pessoa que nasceu pra causar polêmica, e mesmo depois de (finalmente) ter amadurecido sua relação com os ex companheiros de banda, continua à causar polêmicas.
           Como muitos sabem, o líder do Megadeth se declarou convertido, ou seja, assumiu uma posição cristã nos últimos anos. Acredito que essa atitude tenha colaborado para que seus atritos de longa data pudessem encontrar um fim, no entanto, isto consequentemente trouxe vários outros assuntos envolvendo seu nome. Coincidentemente ou não, depois de ter se convertido, a qualidade do seu som melhorou muito, e seu apego pelos fãs passou a ser demonstrado em todos os shows, coisa que não existia antes.
          Todavia, algumas atitudes, do tipo se negar a tocar com bandas anti cristãs, passou a ser um dos seus hábitos nos últimos anos. Algum problema? Talvez. Uma banda de White Metal teria o total direito de fazer isso, apesar de que, elas não o fazem. Bom, mas o Mustaine mudou, e tudo nesse mundo muda, então ele ainda está no seu direito, apesar de que é muito feio negar a tocar com tais bandas, tais bandas que provavelmente cresceram escutando Megadeth. Enfim, a coisa fica ainda pior, quando o nosso amigo Mustaine decide gravar um DVD com o Slayer no Big Four. Ok, muitos dirão que, isso é um festival, ou que o Slayer não é satânico. Mas para uma atitude tão rigorosa como a dele com aquelas bandas de Black Metal, isso acaba sendo de uma forma ou de outra, contraditório.
          Bom, a questão do Slayer não ser satânico, até faz um pouco de sentido, porque de fato ela não é. Mas é uma banda pagã, ou seja lá o que for, e lança álbuns do tipo "Deus odeia todos nós". O Dissection, cujo teve o desprazer de ter que sair do palco por vontade do Dave Mustaine, é de fato uma banda satânica. Mas o Rotting Christ, que teve a mesma decepção, não é. É uma banda equiparável à Slayer em termos de letras e profanações.
          E, ainda, há a questão do Megadeth não ser uma banda cristã de raíz, como o famoso Mortification, mas como havia dito, todos têm o direito de mudar.
         Ainda pode-se entrar na questão do próprio cristianismo. Se o cristianismo nega o preconceito, e prega que devemos ajudar os "irmãos", definitivamente o Mustaine está no caminho errado.
         O líder do Megadeth parece ter uma constante (e natural) necessidade de criar uma polêmica onde estiver. Contando que ele continue a fazer trabalhos poderosos com o Megadeth, os Headbangers irão relevar tais acontecimentos.

Dave Mustaine

        
         

7 comentários:

  1. É esse é o Dave. Sempre envolvido em alguma polêmica e sempre vai ser assim.

    ResponderExcluir
  2. Dissection é uma de minhas bandas favoritas, assim como Rotting Christ. E ainda procuro ouvir os discos do Megadeth independente das convicções, afinal, foi uma das bandas que ouvi na minha adolescência. Mas, independente do conteúdo ideológico de cada banda, o Sr. Mustangue sempre provou por a+b que está ai pra fazer fuzarca. Em alguns fóruns eu sempre recomendei que ele e Varg Vikernes montassem uma banda. Quanto ao tocar com Slayer, é a velha história: "what you do for money, honey?". Você até esquece dos "enemigos" de dEUS. Para finalizar o que reprentam estas frases: "Satan's hand begins the end and frees the world forever". Eu sei que nem o Tom acredita no que canta, mas é menos contraditório que o Mustangue.

    ResponderExcluir
  3. AHhhhhhh
    Pela fúria de Odin
    QUe merda é essa...
    O cara toca com quem quizer...
    Ele não é obrigado a dividir show com quem ele não gosta....

    Esse tópico se resume a uma coisa....
    Falta do que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo mano, ele toca com quem ele quiser, ele é fera, tem esse direito heuheuheu. Só discordo do Mustaine em uma coisa, se ele se recusa a tocar com essas bandas (obs: vocês podem discordar de mim, mas eu sou evangélico também e entendo a parte dele) também deveria se recusar a tocar com Slayer, pois pra mim, se não for satânico, vive blasfemando contra Deus.

      Obs: Essa é minha opinião como Cristão, não venham me xingando, dêem a opinião de vocês apenas.

      Excluir
  4. Pessoas são complicadas, por acaso já leu a biografia dele? Te ajudaria nestas questões...

    ResponderExcluir
  5. Rotting Christ é satanico sim, e cristão é contra preconceito, mas émas contra ainda o satanismo (y)?

    ResponderExcluir
  6. slayer x megadeth na veia...isso é o que importa...

    ResponderExcluir