quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Axl Rose, eleito o maior frontman. Será?


          Antes de fazermos os questionamentos, gostaria de deixar claro meu respeito pelo Axl Rose como músico.
          Deve-se tomar certo cuidado com estas listas que por hora circulam pela internet. Tais listas não representam com exatidão a opinião do público. Primeiro que os indivíduos possuem opiniões próprias, logo, isso já pode ser considerado como um fator determinante para que nenhuma dessas listagens sejam uma verdade absoluta. E, o que quer dizer "maior frontman" neste caso? presença de palco? talento? popularidade? O site BLABBERMOUTH (http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=150551) diz que ele possui tais características, como controverso, perigoso, e polêmico, e essas características o tornam o "maior".
          Bom, como se não bastasse, vale ainda rebaixar grandes nomes como Steve Tyler e Robert Plant para pôr o Axl lá em cima. Nada a ver. Nível de argumentação igual a zero. Kurt Cobain também era extremamente controverso, popular e polêmico. Mesmíssimas características, e ficou em 8º lugar. Este é apenas um exemplo. Percebem como não há embasamento algum em listas como esta? Mesmas características que definem ele como o "maior", deixa outro frontman com características semelhantes em 8º lugar. 
          Além desses atributos a serem colocados em discussão, deve-se colocar em evidência o estilo do público em questão. Públicos diferentes, terão opiniões diferentes dentro do Rock independente dos atributos. O Ronnie James Dio, Axl Rose, e Robert Plant poderiam, por exemplo, levar o título de maiores 'frontmen', no quesito Heavy Metal, Hard Rock e Rock respectivamente. Ainda sim não representaria algo muito eficiente. Apenas um pouco mais democrático.
          Poderia citar pelo menos uns dez 'frontmen' aqui, que poderiam facilmente ser incluídos na lista. Aliás, todos poderiam fazer isso, pois é algo meramente opinativo. Ok, há aqueles que são realmente bons, fato. Mas ainda sim, não significa que irá atender as necessidades emocionais no âmbito musical de cada um.

Axl Rose

6 comentários:

  1. Concordo!
    Eu, por exemplo, mudaria toda a lista... e provavelmente quando outro lê-se minha lista a mudaria também!
    É complicado fazer uma lista baseada em opniões, pois estão são, por si só, viesadas...

    ResponderExcluir
  2. E lista tem que ser feita baseada em bases concretas. Opinião é igual bunda cada uma tem uma

    ResponderExcluir
  3. axl rose e o melhor e pronto!

    ResponderExcluir
  4. Axl em primeiro,freddie em segundo e steven tyler em terceiro.Freddie era um verdadeiro idolo,mas sua voz era muito suave.Steven é muito carismatico.E AXL,Axl só para não humilhar tem três formas de cantar(hora suave,hora forte e hora estrodeante).Escutem used to lover para entender!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. axl axl axl axl axl axl axl ROseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. o MELHORRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o Jagger deveria ser o maior frontman, ou até mesmo o Freddie Mercury , maas, mídia é mídia, fazer o que .-.

    ResponderExcluir