terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Abre Portas

          Algumas bandas decidem aterrizar na cena Metal sem autorização alguma, e acabam levando com elas a fama, e proporcionalmente as críticas. Tais bandas conseguem atrair uma parte do público metaleiro, pois de fato possuem características do Rock em suas canções. Todavia essas bandas, por hora, recaem sobre umas linhas mais populares quanto à música, ou possuem características exóticas que não convém ao padrão do Heavy Metal, o que resulta em críticas até o talo. 
          No entanto, é válido lembrar que, muitas dessas bandas abrem as portas para as pessoas começarem a escutar Heavy Metal. Obviamente, muitos começaram escutando Metallica, Iron Maiden ou Kiss, que apesar de levarem o título de Rock e Metal nas costas, não deixam de ser bandas que abriram portas para muitos jovens. Porém, me refiro aqui à bandas, digamos, não tão taxadas como Heavy Metal, como é o caso do System Of A Down, Nirvana, Linkin Park, Slipknot, que fez com que uma massa de jovens migrassem posteriormente para o estilo definitivo do Rock.

System Of A Down
           Portanto, antes de crucificar qualquer dessas bandas, pense que elas levaram o nome do Metal (apesar de não serem, ou foda-se se é ou se não é) para muitos jovens espinhentos enfurnados em seus quartos escutando Justin Bieber, ou qualquer outra coisa do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário