sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Acasos

          Os fãs da música pesada conseguem manter por muitos anos, ou por toda a vida, a fidelidade por uma banda ou estilo, porém, nem sempre isso acontece por parte das bandas, que muitas vezes não conseguem se manter fielmente na estrada, por fatores diversos. Acidentes, envolvimento com drogas, brigas internas, doenças, dentre outras, são os responsáveis pela inatividade de muitos grupos, que muitas as vezes duram décadas, ou mesmo nunca conseguem voltar para a estrada.
          Obviamente, há os que preferiram superar algumas barreiras, e não deixaram eventuais problemas emperrarem suas atividades. Há, ainda, aquelas que fizeram história,  e que apesar de não estarem aqui conosco, nos faz pensar se ainda havia muita coisa a ser feito - os fãs dirão que sim, claro -, já que deixaram grandes hinos musicais. Vejamos:
           Metallica - Mesmo após a morte do baixista Cliff Burton, em um acidente, a banda decidiu continuar na ativa, e lançando muitos albuns e alguns grandes clássicos após a sua morte.



          Rage Against The Machine e Soundgarden - Os integrantes do Rage Against The Machine com o vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, montaram o Audioslave deixando as duas bandas paralisadas. Agora foi a vez do Audioslave ficar paralisado, e as duas retornarem à ativa.



         

           Carcass - O baterista Ken Owen do grupo inglês de Death Metal Carcass,  sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que acabou prejudicando as atividades da banda. O Carcass volta à ativa alguns anos depois.


          Death - O brilhante Chuck Schuldiner deixa não somente a carreira do Death para trás, mas como também sua vida, quando teve sérias complicações com um câncer cerebral. Deixou um legado e uma discografia digna para qualquer fã de Metal.



          Pantera - Embora o Pantera estivesse passando por um período de brigas internas e deixando os fãs incertos sobre sua carreira, a morte do guitarrista Dimebag Darrel extinguiu qualquer possibilidade de retorno do Pantera.


          Alice in Chains - O péssimo relacionamento de Layne Staley com as drogas acabou levando - o a morte oficializando o fim do Alice in Chains. O grupo retorna somente dez anos após o lançamento do último album.



           Embora muitos fãs terem de se prender a discos antigos e possibilidades remotas de algum lançamento raro, ou faixas remixadas, é importante lembrar que, talvez nem sempre a quantidade de albuns lançados seja algo relevante, mas sim a qualidade da música que nos foi deixado, e que servirá para as bandas de gerações futuras. É óbvio que todos gostariam de ver qualidade e quantidade ao mesmo tempo; bandas que fizeram história ainda estarem na ativa; porém, os embalos do acaso deixam até mesmo as bandas com as carreiras mais sólidas possíveis na corda bamba.

Um comentário:

  1. Admiro as bandas que tem esse compromisso com os fãs.. afinal, sem nós, eles seriam NADA... Lógico que problemas acontecem, nem todas as bandas duram pra sempre, mas admiro muito bandas como Metallica, Maiden, KISS, RS e outras que conseguem fazer do metal suas vidas e nada tira isso deles... os fãs agradecem!!!
    Perdas como DimeBag e Schuldiner são muito tristes, eram geniais...

    ResponderExcluir